segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Noticias Da Diva! Ana Carolina



























EXTA-FEIRA, 25 DE DEZEMBRO DE 2009

Roberto Carlos Especial Marca 23 Pontos no Ibope

O especial de fim de ano da Globo, Roberto Carlos Especial, exibido nesta sexta-feira (25/12),no Qual Participaram , o Cantor Daniel, A Banda Calcinha Preta, a Atriz Dira Paes e a CantoraAna Carolina registrou 23 pontos de média para a Globo, ficando na liderança absoluta em seu horário de exibição, entre 22h08 e 23h58.Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 57 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário e que estes números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.





 Fonte:TVAqui & FC Sinceramente Ana Carolina.


2010 começa com showzões: Ana Carolina no RJ e Ney Matogrosso em SP

Em 2010, Ana Carolina leva N9ve aos cariocas e Ney Matogrosso desembarca em SP com Beijo Bandido



Ney Matogrosso e Ana Carolina



2009 ainda nem acabou, mas todo mundo já está de olho na temporada de shows agendados para 2010. No Rio de Janeiro e em São Paulo, por exemplo, além de atrações internacionais já confirmadas como Beyoncé e Coldplay, duas estrelas nacionais de primeira grandeza aportam com suas novas turnês. 


Ana Carolina leva ao Rio o show "N9ve", com cenografia e direção assinados por Bia Lessa. Com vários efeitinhos de iluminação, o espetáculo pretende fazer com que o público experimente um clima cinematográfico. Obviamente, hits como "Cabide" são certeza no setlist, mas Ana apresenta também todas as canções do novo álbum. As surpresas ficam por conta das releituras que a cantora faz de sambas e de uma canção de Caetano Veloso. 


Já em São Paulo, quem chega é Ney Matogrosso e seu "Beijo Bandido". O espetáculo já passou por algumas cidades brasileiras e ficou marcado pelo impacto sentido pelo público ao ver um Ney de terninho claro, muito mais "contido" do que nas últimas turnês. A cenografia também é basicona: é formada apenas por uma tela de filó onde imagens são projetadas. 


Um quarteto de cordas acompanha o intérprete em canções já defendidas antes pelo próprio Ney, como "Tango para Teresa" e "Doce de Coco". O artista mostra que cantar acompanhado apenas por piano, cello, violino e percussão não restringe o repertório e apresenta uma versão surpreendente de "Nada Por Mim", sucesso de Herbert Vianna. 




Ana Carolina - N9ve
15, 16, 17, 22 e 23 de janeiro
Citibank Hall - Rio de Janeiro







Ney Matogrosso - Amor Bandido

Apresentações no Citibank Hall São Paulo em março, em datas a serem divulgadas


Fonte: Mix Brasil.





por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de







Diversão » Diversão Recuperado, Roberto Carlos recebe convidados em gravação

Roberto Carlos gravou seu tradicional especial de fim de ano para a Globo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na noite dessa terça-feira (15), após cancelar a apresentação na semana passada, sob orientação médica. O cantor sofreu uma contratura muscular lombar e foi tratado com analgésicos e anti-inflamatórios.Recuperado e bem disposto, Roberto Carlos dividiu o palco com Ana Carolina, Daniel, Dira Paes e a banda de forró Calcinha Preta. Sempre simpático e carinhoso com a plateia, o músico fez todo mundo cair na gargalhada ao fazer piada com seu TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), que o faz se apresentar sempre com uma peça de roupa azul. Se eu pudesse colocar o nome da banda, seria Calcinha Azul, brincou.Roberto Carlos ainda encheu de elogios a cantora Ana Carolina, com quem ele fez um dueto nas músicas Encostar na Tua e Como Vai Você. Faz tempo que eu presto atenção nas suas músicas e faz tempo que eu queria dividir o palco com você. Estar aqui com Ana Carolina é um grande barato. Esse é um momento único, disse ele.O rei também se apresentou ao lado do sertanejo Daniel, a quem chamou de cara do bem. Não conheço um homem, uma mulher, um povo que não goste de você, falou Roberto para Daniel. Os dois cantaram juntos Quando eu Quero Falar com Deus, emocionando a plateia lotada do ginásio. Antes de entoar a canção, o sertanejo disse que 2009 foi um ano maravilhoso. Começou com cinema, depois continuou com participação na TV e agora filha. Mas o que me alimenta mesmo é cantar. Daniel também cantou Estou Apaixonado, mas, dessa vez, sozinho no palco.O ponto alto da gravação do especial foi a participação da atriz global Dira Paes. Ela estreou fora do chuveiro cantando Cama e Mesa com o rei. Os dois ainda dançaram agarradinhos quando o Calcinha Preta subiu ao palco para interpretar o sucesso Você Não Vale Nada, tema da personagem Norminha da novela Caminho das Índias. A banda também cantou com Roberto a música Eu Amo Demais. Nunca pensei que fosse ouvir essa música nessa pegada. Achava que já tinha pensado em tudo, mas há sempre alguém que pensa mais, disse o rei.Roberto Carlos encerrou a gravação com um medley de sucessos da Jovem Guarda, como É Proibido Fumar, Namoradinha de Um Amigo Meu, Quando e E Por Isso Que Eu Estou Aqui; e com seus grandes sucessos Como é Grande o Meu Amor Por Você, É Preciso Saber Viver e Jesus Cristo.O especial de Roberto Carlos vai ao ar na Globo no dia 25 de dezembro.Confira o set list do show:
Emoções
Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo
Além do Horizonte
Encostar na Tua
Como Vai Você
Detalhes
Outra Vez
A Mulher Que Eu Amo
Estou Apaixonado
Quando eu Quero Falar com Deus
As Curvas da Estrada De Santos
Do Fundo do Meu Coração
Proposta
Cama e Mesa
Você Não Vale Nada
Eu Amo Demais
Medley da Jovem Guarda (É Proibido Fumar, Namoradinha de Um Amigo Meu, Quando e E Por Isso Que Eu Estou Aqui)
Como é Grande o Meu Amor Por Você
É Preciso Saber Viver
Jesus Cristo
Fonte: Terra









Recuperado, Roberto Carlos esbanja charme em especial de fim de ano

Programa gravado na noite desta terça (15) vai ao ar no dia 25.Rei recebeu convidados como Calcinha Preta e o cantor Daniel.
Roberto Carlos não fez menção alguma às dores musculares que o obrigaram a adiar a gravação, na semana passada, de seu já tradicional programa de fim de ano. Nem precisou: demonstrando estar recuperado, o Rei soltou a voz em duetos e até ensaiou passos de forró com a atriz Dira Paes. A cada frase que pronunciava na noite desta terça-feira (15) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o artista era recebido com aplausos e muitos gritos.Previsto para ir ao ar no dia 25 pela Rede Globo, o programa Roberto Carlos especial teve a participação de Ana Carolina, do cantor Daniel e do grupo Calcinha Preta.Acompanhado de uma banda com mais de 20 músicos, Roberto Carlos cantou sucessos como Emoções, que no especial ganhou um arranjo de sopro e cordas vigoroso. Bem humorado, mas sem perder o romantismo, o artista conversou com o público.Que prazer ver vocês mais uma vez em São Paulo, no nosso especial de fim de ano. Desde que eu nasci e sei que faz muito tempo gostaria de dizer outras coisas, mas vocês assim acabam me matando de amor, disse o artista, para deleite dos fãs, emendando Eu te amo, te amo, te amo, enquanto rosas vermelhas desabrochavam em tamanho gigante no telão. Se para Roberto Carlos o céu é o limite, acima de sua cabeça não poderia haver outra coisa senão estrelas. No cenário do show era possível ver ainda cometas, além de borboletas e nuvens como na hora da canção Além do horizonte e até as curvas da estrada de Santos.Anunciada como uma das artistas mais talentosas que eu conheço, Ana Carolina cantou sozinha o hit Encostar na tua e recebeu uma ajudinha do Rei no último refrão. Depois os dois cantaram juntos Como vai você. Outra interpretação de sucesso foi Estou apaixonado, de Daniel. O cantor, que a todo momento era chamado de lindo pelos fãs, apresentou ainda Quando eu quero falar com Deus. Um dos momentos mais intimistas do show ficou por conta de A mulher que eu amo, tema de Helena e Marcos da novela Viver a vida. Assumindo ser um noveleiro profissional, Roberto Carlos também recebeu a atriz Dira Paes no especial. Simpática, a intérprete de Norminha em Caminho das Índias ressaltou que só cantava no chuveiro, mas fez um dueto com o Rei na faixa Cama e mesa.A presença da artista foi a deixa para a chegada do grupo Calcinha Preta, que apresentou o forró Você não vale nada. Eu colocaria o nome na minha banda de Calcinha Azul, disparou Roberto Carlos.O artista lembrou sua fase roqueira fazendo um medley que incluiu É proibido fumar, Namoradinha de um amigo meu, entre outras.Os saudosistas, aliás, têm motivos de sobra para assistir ao especial. Pois sempre vale a pena ver de novo o Rei cantando clássicos da carreira como Detalhes, Outra vez, Como é grande o meu amor por você e É preciso saber viver.

Fonte: G1








Geovanna Tominaga mostra os bastidores do especial de Roberto Carlos

Rei gravou o programa na noite desta terça-feira, em São Paulo.Clique aquipara assistir ao vídeo da entrevista!Na noite desta terça-feira, 15, Roberto Carlos gravou seu especial de fim de ano no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A apresentação, que seria no dia 10, foi cancelada porque o cantor estava com problemas na coluna.Os cantores Daniel e Ana Carolina, a atriz Dira Paes e a banda Calcinha Preta fizeram participações especiais. Estou prontíssima e nervosa. Acho que vou desmaiar no palco, brincou Ana Carolina. É uma honra estarmos aqui, contou Silvânia, vocalista do Calcinha Preta. Foi um presente de final de ano. O Roberto representa a paz; o azul dele é o azul da paz, explicou Dira Paes. Daniel ressaltou que mesmo conhecendo o Rei há muito tempo, nunca tinha dividido o palco com ele. Quer saber mais? Assista a matéria completa no vídeo!
Fonte: Site do programa Vídeo Show









Rei encerra comemorações de 50 anos de carreira

Encerrando as comemorações dos 50 anos de carreira, Roberto Carlos foi aplaudido de pé por oito mil pessoas quando entrou no palco montado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para a gravação do especial de fim de ano da Rede Globo, que aconteceu na noite da última terça-feira.O show foi conduzido pelo Rei, que apresentou clássicos do seu repertório, além de receber como convidados Ana Carolina, Daniel, a atriz Dira Paes e o grupo Calcinha Preta.Para o diretor de núcleo do programa, Roberto Talma, o Rei continua atual e encantando gerações. No programa vamos mostrar o que é o Roberto: pura emoção!.No início da apresentação, Roberto Carlos declarou o prazer de estar ali. Mais um especial. Vocês me matam do coração. Mas prefiro mostrar meu amor cantando, disse.O Rei abriu o show interpretando Emoções, em seguida, Eu te amo, eu te amo, eu te amo, Além do horizonte, e depois recebeu a primeira convidada da noite, Ana Carolina, que, muito emocionada, declarou seu amor ao Rei.É muito bom estar aqui. Com você, tudo o que você quiser!, disse antes de cantar Encosta na tua e Como vai você?. Depois, mais dois sucessos que o público cantou acompanhando Roberto: Detalhes e Outra vez.Noveleiro declarado, Roberto brincou com a plateia dizendo que o especial foi um bom motivo para perder o capítulo da novela na noite anterior. Hoje a gente não assistiu à novela. Obrigado, porque eu sei que vocês não assistiram porque vieram me ver e eu porque vim ver vocês, disse, antes de cantar a música A mulher que eu amo, tema dos personagens Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer), de Viver a vida.O show foi gravado em alta definição, com 11 câmeras, duas delas posicionadas em gruas. O palco tinha 32 x 16 metros e um telão que mostrava animações e cenas de novelas que compunham o cenário.Em torno do palco, centenas de luzes reproduziam um céu estrelado. A iluminação, assinada pelo diretor de fotografia Césio Lima, acompanhava o ritmo das músicas com formatos que ganharam cores e efeitos visuais.Roberto Carlos especial será exibido no dia 25 de dezembro logo após Viver a vida. O roteiro do programa é de Raphael Drageaud, direção-geral de Mariozinho Meirelles e direção de núcleo de Roberto
Fonte: Paraná Online








Roberto Carlos grava especial de fim de ano em SP

'Roberto Carlos Especial' tem previsão de ir ao ar em 25 de dezembro.
Atração teve a participação de artistas como Daniel e Dira Paes.



Foto: Daigo Oliva/G1

O cantor Roberto Carlos gravou nesta terça-feira (15) seu show de fim de ano no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O programa ‘Roberto Carlos especial’, tradicional apresentação do Rei, tem previsão de ir ao ar no dia 25 de dezembro na Rede Globo. A atração teve a participação de artistas como Daniel, Ana Carolina, Calcinha Preta e Dira Paes. (Foto: Daigo Oliva/G1)





Foto: Daigo Olivca/G1

O cantor Roberto Carlos gravou nesta terça-feira (15) seu show de fim de ano no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O programa ‘Roberto Carlos especial’, tradicional apresentação do Rei, tem previsão de ir ao ar no dia 25 de dezembro na Rede Globo. A atração teve a participação de artistas como Daniel, Ana Carolina, Calcinha Preta e Dira Paes. (Foto: Daigo Oliva/G1)





Foto: Daigo Oliva/G1

O cantor Roberto Carlos gravou nesta terça-feira (15) seu show de fim de ano no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O programa 'Roberto Carlos especial', tradicional apresentação do Rei, tem previsão de ir ao ar no dia 25 de dezembro na Rede Globo. A atração teve a participação de artistas como Daniel, Ana Carolina, Calcinha Preta e Dira Paes. (Foto: Daigo Oliva/G1)


































”Dê sua dica e concorra a CD e DVD de Ana Carolina


A cantora e compositora Ana Carolina passou por Salvador este fim de semana, convidada pelo projeto Jardins do Éden. Na apresentação, realizada sábado, no Grand Hotel Stella Maris, a artista mostrou show em celebração aos dez anos de carreira. Parte desses sucessos estão no CD e DVD Multishow Registro N9ve + 1 que pode ser seu.

O blog do 2+ vai sortear os produtos entre os leitores de A TARDE. Para participar é só mandar um comentário com uma dica de lazer em Salvador. Vale falar de espetáculos teatrais, shows, filmes, restaurantes, opções infantis, exposições e até indicar um barzinho bacana na capital baiana. Deixe sua dica aqui no blog, participe do sorteio e boa sorte. O vencedor será conhecido quarta-feira.
Para participar Clique AQUI!
Fonte: Blog 2+ A Tarde Online










por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de







Perdi a ingenuidade, diz Ana Carolina























Perdi a ingenuidade, diz Ana Carolina



Dez meses após realizar uma apresentação emocionante no Festival de Verão Salvador, Ana Carolina retorna à terra para lançar o disco “N9ve” e o DVD “N9ve + 1”, que acaba de chegar às lojas. O show, que celebra uma década de carreira e possui ares cinematográficos, tem direção e cenografia assinadas por Bia Lessa, que dirigiu Maria Bethânia em “Brasileirinho” e no recente “Amor, Festa e Devoção”. Além dela, sobe ao palco do Gran Hotel Stella Maris, neste sábado, o cantor e compositor Jau. Os shows começam às 21h, na segunda edição do Jardins do Éden Festival. Os ingressos estão à venda na His, Ticketmix e Salvatur, por R$90 (meia) e R$180 (inteira). Mais informações: (71) 3535-3900.

No repertório, a cantora mineira equilibra novos registros com um resgate de canções antigas de sua discografia, como “Nada Pra Mim”, “A Canção Tocou Na Hora Errada”, “O Avesso Dos Ponteiros” e “Que Se Danem Os Nós”. Além disso, ela escolheu interpretar também as inusitadas “Odeio”, de Caetano Veloso, “Bom dia”, de Swami Jr, ‘Essa Mulher”, de Arnaldo Antunes, e “Não Quero Saber Mais Dela”, do Fundo de Quintal – todas canções inéditas em sua voz. Ana Carolina estará acompanhada por Marcelo Costa (bateria), Leonardo Reis (percussão), Danilo Andrade (teclados), André Rodrigues (baixo), Dirceu Leite (sopros), Yura Ranevsky (cello) e Pedro Baby (violões e guitarras). Em entrevista por e-mail, a artista contou, entre outras coisas, detalhes da turnê à Tribuna da Bahia.

Em 10 anos de carreira o que Em 10 anos de carreira o que mais mudou em você como artista? E o que mais aprendeu?
Perdi a ingenuidade, ganhei mais amigos, lutei, trabalhei bastante e só posso dizer que valeu muito a pena!

O que o público pode esperar como principais diferenciais do atual show para a turnê “Dois Quartos”, além do repertório dos novos CD e DVD?
Nesse trabalho, no DVD, eu privilegiei bastante o samba. A influência do jazz fica bem evidente na música “traição”, porém devo lembrar que no disco “N9ve” os sambas foram também privilegiados, acho que naturalmente o disco resultou mais sofisticado. Estou adorando fazer o show. Eu quis trazer para a apresentação as músicas que acredito que as pessoas querem ouvir, mas também outras que são muito significativas pra mim nestes 10 anos, e as surpresas que eu sempre gosto de ter no show. São todas canções com um significado pessoal na minha vida e as que eu canto de outros autores são músicas que a cantora Ana Carolina escolheu pra cantar por que gosta muito. Sem muito mistério...

Como foi escrever o roteiro de espetáculo, junto a Bia Lessa para comemorar uma data tão emblemática?
Sempre quis trabalhar com a Bia, criamos um conceito e a partir daí ela projetou um cenário que lembra um set de cinema. O roteiro foi bem amarrado. Algumas canções ficaram de fora, não tem jeito, e estou cantando músicas bem emblemáticas para mim.

Haverá algum diferencial do show em solo baiano dos demais apresentados até então nessa turnê? Que canção você precisou tirar do setlist que mais lhe fez falta?
É o mesmo show, o ‘N9ve’, que estreou em São Paulo e vai correr o Brasil em 2010. Eu não me conformo com o fato de “Carvão” não entrar no set-list, porém, na escolha do repertório (que é muito grande), “Carvão” não pôde entrar. Mas existirão outras turnês e com certeza uma hora irei revisitá-la.

Você expõe uma dose alta de intimidade em suas composições, como você equilibra isso com a sua privacidade?
Não faço músicas somente inspirada nas coisas que me acontecem. Sobre a privacidade e o assédio da mídia, às vezes dá vontade de matar e às vezes chega a me dar uma alegria, é engraçado o misto dessas sensações. Mas ser uma cantora não pode ser um impedimento para levar uma vida normal.

Você foi convidada para participar do tradicional show especial de Natal de Roberto Carlos. O que isso significa pra você?
Admiro muito ele, ele é demais! Já ensaiamos, ele é um gentleman. Adorei estar mais perto, espero continuar. A expectativa para o especial é enorme, acho que vai ser lindo! Agora a canção é top-secret! (risos)

Fonte: Tribuna da Bahia











AC e John Legend na retrospectiva Altas Horas


Na madrugada (do dia 26), Serginho Groisman faz uma retrospectiva do Altas Horas em 2009 e reapresenta entrevistas com Xuxa, Ivete Sangalo, Ronaldo Fenômeno e com os cadeirantes Hebert Vianna, Marcelo Youka e Marcelo Rubens Paiva. Ainda no programa, uma reportagem especial do aniversário de nove anos da atração, que aconteceu no Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro, e outro do aniversário do Serginho, que teve a participação de Rita Lee, Lázaro Ramos e Dan Stulbach. E não poderiam faltar os encontros musicais, marca registrada do Altas Horas: Chitãozinho & Xororó e Tinoco, Ana Carolina e John Legend, banda formada por artistas torcedores do Flamengo, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Corinthians. E, no palco, o apresentador recebe a banda mineira Jota Quest e vários artistas fazem juntos uma homenagem a Simonal.

Fonte: TVaqui





















por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de








Música: Ana Carolina e Jau - Jardins do Éden


Sábado, 12 de Dezembro, 21 h. 
Gran Hotel Stella Maris Resort. Inf. 3535-3900 R$ 180 e R$ 90.
Segunda edição do Jardim do Éden Festival leva para Salvador o show de Ana Carolina. A cantora mineira apresenta o show N9ve, que faz parte do lançamento do seu CD e DVD homônimos. A artista irá dividir o palco com baiano Jaú, que aproveita o cenário para apresentar o repertório do seu novo show. O evento acontece no dia 12 de dezembro, a partir das 21h, no Gran Hotel Stella Maris.
Fonte: Aldeia Nagô

Jardins do Éden traz shows de Ana Carolina e Jau para o evento

Cantora e compositora Ana Carolina é a grande atração do evento
Neste sábado (12), a partir das 21h, a capital baiana recebe a segunda edição do Jardins do Éden Festival, no Gran Hotel Stella Maris (Praia de Stella Maris), com o esperado e inédito show N9ve da cantora e compositora Ana Carolina. O espetáculo traz canções de diversos momentos dos últimos dez anos de carreira da interprete.
Cantor Jauperi mostra o mais novo show no Jardins do Éden
O evento continua com a mesma idéia da sua primeira edição: boa música e bom gosto, dentro de ambiente que remete a um balneário e reproduz a aura de glamour e simplicidade. Os ingressos custam entre R$90 e R$180. Mais informações
ligue: 3535 3900.

Fonte: Correio












por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de









Diva












Para o seu Natal ficar ainda mais alegre, neste mês de dezembro, a SulAmérica Paradiso vai presentear você com uma cesta de Natal e mais uma Coleção Completa da cantora Ana Carolina.

Para participar da promoção responda “O que está faltando para o seu Natal ficar mais alegre?"
Clique 
AQUI para´participar!

Fonte: SulAmérica Paradiso

por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de































Roberto Carlos cancela gravação de especial de Natal

O cantor Roberto Carlos cancelou a gravação do Especial RC 2009,

 que aconteceria nesta quinta-feira (10), no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.




Segundo a assessoria do cantor, o cancelamento da apresentação de fim de ano ocorreu por causa de uma contratura muscular lombar causada por excesso de esforço físico e trabalho. Em nota, foi informado que "por recomendação do Dr. Nei Pecegueiro do Amaral, o cantor deverá ficar em repouso, no mínimo, por dois dias".
Agora, Roberto Carlos está fazendo tratamento à base de analgésicos, antiinflamatórios e relaxante muscular.
A gravação do especial da Rede Globo foi transferida para a próxima semana, mas nenhuma data foi divulgada.
Os ingressos para a apresentação custavam de R$ 60 a R$ 120 e estavam esgotados. O show teria a participação de Ana Carolina, Calcinha Preta e Daniel. De acordo com a assessoria do cantor, a partir das 9 horas de sexta-feira (11), os fãs que não puderem assistir à apresentação em outra data poderão devolver os ingressos no mesmo posto em que compraram o tíquete e ter o dinheiro de volta.
O show seria exibido pela TV Globo na noite do dia 25 de dezembro. Agora, a assessoria de imprensa da emissora ainda não sabe informar se será possível colocar no ar o especial na data combinada.
Desde 20 de abril, o artista excursionando por todo o Brasil. A série de shows faz parte das comemorações de 50 anos de carreira do músico

por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de











































quarta-feira, 9 de dezembro de 2009


Ana Carolina pega voo em aeroporto carioca

Ana Carolina come para passar o tempo...

Vários famosos circularam pelos corredores do Santos Dumont, na tarde desta quarta-feira (9), no Rio de Janeiro. As atrizes Luana Piovani e Cláudia Raia eram duas das que pegaram voos no aeroporto carioca.

A cantora Ana Carolina fez uma parada no restaurante do terminal aéreo para se distrair enquanto esperava seu avião. Arlete Salles, Betty Faria e Daniela Mercury também passaram pelo local.

Fonte: Terra











Ana Carolina em ritmo de samba

Cantora, que toca pandeiro há 15 anos, lança CD/DVD em que mostra lado sambista como intérprete e compositora

Rio - Se a paixão de Ana Carolina pelo pandeiro é antiga, o flerte com o samba está mais intenso no DVD e CD ‘Multishow Registro — Ana Carolina + Um’, que chegou esta semana às lojas. O repertório conta com as baladas românticas que marcaram sua carreira, mas traz a cantora interpretando sambas ao lado de Gilberto Gil, Seu Jorge, Roberta Sá e Luiz Melodia. Todos de sua autoria ou parceria.



“Essa história começou quando a Mart’nália me pediu um samba. Ao fazer ‘Cabide’, senti que tinha uma chance de enveredar um pouco mais para esse lado”, conta Ana, que foi apresentada por Mart’nália ao compositor Mombaça. “Ele é da turma dela e inauguramos uma parceria com dois sambas”, diz a cantora, referindo-se a ‘Tá Rindo, É?’, deles com Antonio Villeroy, e ‘Torpedo’, música deles e letra de Gilberto Gil.

Com Roberta Sá, Ana Carolina canta ‘Milhares de Sambas’ e reencontra Seu Jorge em ‘Tá Rindo, É?’. “Vi que Roberta é a voz dessa canção, mais que eu. Pensei no Jorge interpretando a letra”, conta ela, que ainda tem a companhia de Luiz Melodia em ‘Cabide’.

Ana, 35 anos, toca pandeiro desde os 20 e criou uma relação intensa com o instrumento. “Quando escutei ‘Olho de Peixe’, disco do Lenine, ficava tentando tocar como Marcos Suzano ( percussionista). Acabei criando um jeito de tocar e o pandeiro se tornou tão forte no meu trabalho que não consigo mais tirá-lo da minha vida”, diz ela, dona de oito pandeiros em casa e mais sete que rodam o País entre os instrumentos de seu show. “O meu é feito com a minha medida, com a grossura do couro que peço especialmente ao Lanka” (artesão de Campina Grande, na Paraíba).

Ana Carolina até cogita fazer um álbum dedicado ao batuque. “Não me assustaria se um dia eu quisesse gravar um CD só de samba. Adoro experimentar”, revela. Até lá, vai ouvindo os mestres para aprender. “Gosto muito do Arlindo Cruz, Sombrinha, escuto esses caras há um tempinho. E, quan
do criança, ouvia Geraldo Pereira, João da Baiana. Sigo tentando fazer samba”, brinca ela, confessando que leva jeito para compor, mas não para sambar. “Torço pela Beija-Flor, gosto de assistir aos desfiles, mas acho que não conseguiria ficar uma hora desfilando”, completa.

No DVD, Ana Carolina ainda canta ‘Mais Que a Mim’ com o atual fenômeno da MPB, Maria Gadú, e faz um dueto ultra-irreverente com Angela Ro Ro em ‘Homens e Mulheres’.


Fonte: O Dia Online



























por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de 








Ensaios Acontecendo...

















[3.JPG]

Olha quem esteve ensaiando no Estúdio Amigo.
Este ano o Especial RC vai estar maravilhoso, imperdível e dentre os convidados: Ana Carolina!
Em breve colocaremos uma galeria exclusiva para você acompanhar quem por lá já passou.
Aguardem!


Fonte: Site Oficial do Roberto Carlos

por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira










03/12/09 - 15h11 - Atualizado em 03/12/09 - 15h11



Segue a Trilha: relembre as músicas de Ana Carolina em novelas

Cantora fala das canções que foram sucesso na telinha





















Ela é dona de um vozeirão afinadíssimo, e é uma das rainhas de trilhas sonoras de novelas. Ana Carolina, que está com música em Caras e Bocas, já emplacou dezenas de outros hits na telinha da Globo ao longo de sua carreira.

A cantora relembrou seus sucessos com Fiorella Mattheis no quadro Segue a Trilha.

"A coisa mais importante da Música Popular Brasileira se chama novela, porque atinge milhões de pessoas", disse Ana Carolina, que até hoje se surpreende quando toca uma música sua em meio à trama. "Não fazia a menor ideia de que um dia teria músicas em novelas quando eu era criança".

A atriz lembrou - e cantou - com a gente sucessos como "Tô saindo", que embalou a novela Vila Madalena, em 1999; "Quem de nós dois", trilha de Um Anjo Caiu do Céu (2001); e "Carvão", tema de Paraíso Tropical (2007), entre outros hits.

Fonte:Globo

Bate-papo com convidados


Ana Carolina - cantora
Para comemorar seus 10 anos de carreira e mais de cinco milhões de álbuns vendidos, Ana Carolina recebeu amigos e parceiros em um sítio no Alto da Boa Vista (Rio de Janeiro), fez duetos e números solos e registrou tudo de maneira cinematográfica, sob a direção de Monique Gardenberg e com fotografia de Lauro Escorel. O resultado dessa apresentação, o projeto "Multishow Registro – Ana Car9lina + Um", é principal tema da conversa com internautas. Além de contar como foi a escolha de repertório, a cantora comenta as participações especiais que estão no DVD -entre elas: Maria Bethânia, Gilberto Gil, Angela Ro Ro, Luiz Melodia, Zizi Possi, Roberta Sá, Maria Gadú, Chiara Chivello e os americanos Esperanza Spalding e John Legend- e revela planos futuros. Participe!


Fonte: UOL
http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/



Atenção: Cancelada a Participação da Cantora Ana Carolina no programa da Ivete!

ATENÇÃO:Cancelada a participação - programa Ivete Sangalo

Por motivos profissionais já assumidos no mês de dezembro a artista Ana Carolina infelizmente não poderá participar da gravação do programa da Ivete Sangalo cancelando sua participação.


Fonte: Armazém


Só tem para Ana Carolina nos especiais da Globo



Só vai dar 
Ana Carolina nos especiais da Globo de final de ano.Além de estar confirmada no de Roberto Carlos, a cantora também estará na atração que será comandada por Ivete Sangalo.Se a emissora gosta tanto assim da artista, porque não fazem um programa só com ela? As meninas que gostam de emoções iriam adorar.

Fonte:Portal do Leão Lobo


Gente como a gente! Ana Carolina enfrenta fila de banco.


A cantora Ana Carolina precisou ter paciência. Ela enfrentou uma fila no banco dentro do shopping Fashion Mall, em São Conrado.

Fonte: Ego.










sexta-feira, 27 de novembro de 2009


Game testa se você conhece bem a cantora. Jogue e tente acertar


AUDIOPOP: Sabe todas as músicas de Ana Carolina? Então prove!

Os dez anos de carreira de Ana Carolina estão sendo celebrados em grande estilo no Multishow Registro Ana Car9lina + Um.

Ao lado do timaço Maria Bethânia, Seu Jorge, Gilberto Gil, Martinália, Roberta Sá, Maria Gadú, Luiz Melodia, Zizi Possi, Ângela Rô Rô e Totonho Vileroy, e participações internacionais de Esperanza Spalding, John Legend e Chiara Civello, a cantora despeja sucessos de seus dois últimos lançamentos: "Multishow Ao Vivo: Ana Carolina - Dois Quartos" e "N9ve".

O especial rola neste domingo, 29 de novembro, às 21h, no Multishow. Enquanto isso, teste o quanto você conhece as músicas de Ana Carolina no Audiopop, um game do balacobaco que preparamos pra você só com sucessos da carreira. 
JOGUE AQUI

Fonte: Multishow

Por Érika Lima, equipe Ana Por Inteiro.


Entrevista exclusiva: Ana Carolina conta tudo sobre o Multishow Registro Ana Car9lina + Um

Cantora fala das participações especiais do DVD, do apego ao número 9 e da celebração de seus 10 anos de carreira
Falamos com Ana Carolina nos bastidores da gravação de Multishow Registro Ana Car9lina + Um, que vai ao ar neste domingo, 29 de novembro, às 21h, no Multishow.

No vídeo exclusivo, a cantora conta como veio a ideia para o DVD que celebra seus 10 anos de carreira, o porquê do misticismo em torno do número nove e como foi a escolha do seleto time de participações especiais do projeto.



Sobre o DVD:
"Não queria um DVD como os outros que eu já fiz, com o público. Me senti no direito, porque estou comemorando 10 anos de carreira. Vamos fazer num lugar diferente", diz, engatando que a sugestão do casarão encravado no Alto da Boa Vista foi do cenografista e artista multimídia Gringo Cardia.

Nove + Um:
"Para comemorar os 10 anos de carreira lancei um disco chamado Nove, com novas canções. Nasci no dia nove do nove, fui lançada em 1999 e me dei conta de que estou fazendo 10 anos de carreira em 2009! Na hora de lançar o DVD comemorando 10 anos de carreira, por que não chamá-lo de Nove + Um?"

Convidados:
"Não foi difícil escolher os convidados", afirma e enumera: "Maria Bethânia não podia ficar de fora. Foi a primeira pessoa que gravou uma música minha. Seu Jorge é parceiro de tempos. A versão de Zizi Possi para 'Ruas de Outono' é tão definitiva que não posso mais cantar essa música sozinha. Maria Gadú é uma grande promessa, tem uma voz incrível, é uma grande compositora, e além do mais é uma pessoa de quem gosto muito. Tinha feito um blues para Chiara Civello que tinha ficado fora do disco e chamei Maria Gadú para gravar. Conheci a Gadú num sarau na casa do Totonho (Villeroy, que também participa do DVD) e fiquei impressionada com a voz dela, com o jeito de tocar e com a personalidade. A Gadú é uma pessoa artisticamente muito forte, tem muita coisa para acrescentar hoje em dia no país das cantoras. Roberta Sá, a gente já se frequenta há um bom tempo, vou na casa dela, a gente tentar compor e se encontrar. Gilberto Gil já tinha feito parceria no último disco e aí ele canta 'Torpedo' junto comigo no DVD. Ficou lindo!"

O DVD traz ainda participações de Ângela Rô Rô e Luiz Melodia, da contrabaixista e cantora Esperanza Spalding, do músico John Legend e da cantora e compositora italiana Chiara Civello.

Fonte: Multishow























por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira



Ana Carolina: dez anos de carreira




Para comemorar seus dez anos de carreira, Ana Carolina preparou para seus fãs o especial Multishow Registro - Ana Car9lina + Um, que será lançado em DVD e exibido no canal pago Multishow no próximo domingo, 29.

Como a data merece uma celebração 'pra lá' de especial, a cantora decidiu inovar na produção que passa bem longe do formato 'show filmado'. A ideia de Ana Carolina era mostrar para os que acompanham o seu trabalhar um olhar mais íntimo e cinematográfico de sua música. Para isso, ela contou com a direção de Monique Gardenberg e a fotografia de Lauro Escorel.

Filmado em HD em um sítio no Alto da Boa Vista, no interior do Rio de Janeiro, o especial tem clima de sarau, em que Ana recebe amigos e parceiros como Maria Bethânia, em Eu que não sei quase nada do mar, Gilberto Gil, em Torpedo, samba de Ana Carolina e Mombaça, com letra de Gil, Angela Ro Ro, em Homens e Mulheres e Luiz Melodia, em Cabide. Foi a cantora quem pensou em cada um dos convidados e nas músicas que por eles seriam interpretadas. Ana não deixou de fora a nova geração, que é representada por Roberta Sá, em Milhares de Sambas, e pela jovem Maria Gadú, na inédita Mais que a mim, parceria de Ana com a italiana Chiara Chivello.

A própria Chiara é uma das convidadas internacionais. A canção Restaa é interpretada em português e italiano pelas duas. Fora da locação original, outros dois convidados internacionais também participam: a jazzista revelação americana Esperanza Spalding canta com Ana Traição, do recém-lançado CD N9ve, acompanhadas no piano por Daniel Jobim. Já John Legend é responsável pela versão em inglês de Entreolhares, parceria de Ana Carolina e Antonio Villeroy, em um clipe gravado no legendário estúdio Patchwerk, em Atlanta, EUA.

A ficha técnica do DVD conta ainda com cenários e direção de arte de Gringo Cárdia, a direção musical de Alê Siqueira, iluminação cênica de Césio Lima e a produção da Tribo Produções.

Fonte: Caras.






















por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira


quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Ana manda um recado cheio de 9 para o Serginho...

O Programa Altas Horas, de Serginho Groisman, está comemorando 9 anos. E Ana Carolina deixou um recadinho para o apresentador. Veja o vídeo na íntegra:










Fonte:Globo

por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira









quarta-feira, 25 de novembro de 2009


Momento lindo vem chegando...


Ana Carolina é a única cantora já convidada até agora para o especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo. A escolha foi dele, que fez um número com ela em maio, em “Elas cantam Roberto”. O programa também já tem local — Anhembi, em São Paulo — e datas acertadas — ensaio dia 8, e gravação dia 9 de dezembro.

Fonte: O Globo











por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira























Ivete Sangalo terá programa especial na Globo, diz jornal

Cantora receberá Zeca PagodinhoAna Carolina e Saulo Fernandes como convidados 




Ivete Sangalo vai comandar um programa na Globo nos moldes do especial de Roberto Carlos, segundo informou o jornal “Extra” desta quinta-feira (26). A cantora vai receber diversos convidados para cantar com ela, entre eles, Zeca Pagodinho,
Ana Carolina e Saulo Fernandes, vocalista da Banda Eva.

De acordo com a publicação, Ivete irá ao Rio de Janeiro duas vezes na primeira quinzena de dezembro para gravar a atração, mas volta para Salvador no mesmo dia. A Globo vai providenciar acomodação especial no camarim do estúdio para Marcelo, filho da cantora, que completa dois meses no dia 3.

O programa, que ainda não tem nome definido, deve ser exibido na tarde do sábado, dia 2 de janeir
o.
Fonte: Quem - Notícias























Ana Carolina seduz a plateia no palco do Guarany


Ela é bamba, e disso ninguém duvidava. Toca violão, pandeiro, piano, recita poesia... A grande surpresa foi uma Ana Carolina irreverente e ousada que fez no Guarany um espetáculo incomum, para uma plateia inquieta, apaixonada. O clima intimista do começo guinou para uma grande festa. No palco ela era gigante e sedutora. De cara quebrou o gelo com sorrisos e brincou: "mas que calor, heim?"

A produção era cinematográfica. Ana sobrevoou o palco em uma grua, passeou sobre o travelling e fez chover com projeções de imagens e efeitos especiais. E o público esteve tão pouco comportado quanto ela, que esbanjou provocações e cutucou os moralistas em verso, prosa e melodia.

Na ponta da língua estavam as canções do novo disco, N9ve, as baladas que marcaram sua carreira e algumas inesperadas, como o samba Não quero saber mais dela, do grupo Fundo de Quintal. Nas poucas palavras que trocou com os pelotenses falou aquilo que a maioria gostaria de ter dito a ela. "Adorei passar essa noite com vocês, que são muito simpáticos, alegres e brincalhões."

Já nas saideiras fez todos ficarem de pé ao lembrar que é "feita pro amor da cabeça aos pés", com a romântica Rosas, do parceiro gaúcho Totonho Villeroy. Para fechar a noite com toda a intensidade disparou a composição Elevador e, no bis, cantou seu primeiro sucesso, Garganta.

Para ter uma provinha da energia do show de Ana Carolina, realizado neste domingo (22) no Theatro Guarany, basta clicar no ícone de vídeo acima.





Fonte: Diário Popular























Ana Carolina e Aninha Lima jantam no Leblon

Acompanhadas por amigas, cantora e atriz estiveram em restaurante japonês
Ana Carolina e Aninha Lima foram ao restaurante japonês Sushi Leblon, na noite de segunda-feira (16), no Rio de Janeiro.Em mesas separadas, a cantora Ana Carolina e a atriz Aninha jantaram em companhia de uma amiga. Ana ainda esticou o bate-papo na saída do local.














quinta-feira, 19 de novembro de 2009


O Novo DVD já está na Pré-venda da Saraiva



Multishow Registro Ana Car9lina + Um

Artista: Ana Carolina
Gravadora: Sony Bmg
Categoria: MPB / Cantores e (As)

Após o lançamento do CD N9VE, em comemoração aos seus 10 anos de carreira, Ana Carolina traz Multishow Registro N9ve + 1 com grandes sucessos de sua carreira e regravações com participações especiais de: Luiz Melodia, Roberta Sá, Maria Bethânia, Ângela Rô Rô, Maria Gadú, Zizi Possi, Seu Jorge, Gilberto Gil, Antônio Villeroy, John Legend, Esperanza Spalding ...

Disponibilidade: Produto em pré-venda. Lançamento previsto para 01/12/2009.
Previsão de Entrega*: Até 1 dias úteis para a Grande São Paulo, contados a partir do lançamento.* Válido para compras efetuadas em dias úteis até às 22:00, horário de Brasília, com cartão crédito e aprovado na primeira tentativa.

CD por apenas R$19,90 e DVD por R$29,90.
Compre Agora
: Pré-venda Ana Carolina Saraiva.



Fonte: Saraiva.

por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

Vem aí o 'Multishow Registro - Ana Car9lina + Um'

Cantora comemora seus 10 anos de carreira em especial que será exibido esse mês.

Com milhões de discos vendidos e uma década de sucessos, Ana Carolina tem muito o que celebrar. No Multishow, os dez anos de carreira da cantora mineira vão ser comemorados em grande estilo: vem aí o "Multishow Registro - Ana Car9lina + Um".

Ana Carolina reúne sucessos dos seus últimos dois lançamentos - "Multishow ao Vivo: Ana Carolina - Dois Quartos" e "N9ve" -, mostra novidades e apresenta parcerias inusitadas no especial que será exibido esse mês.


Um time de primeira da MPB compõe a lista de convidados do projeto, que ainda será lançado em CD e DVD. De Maria Bethânia - a primeira a gravar uma composição da artista - a Antônio Villeroy - seu grande parceiro musical -, todos têm alguma participação na carreira de Ana Carolina: Ângela Rô Rô, Maria Bethânia, Seu Jorge, Gilberto Gil, Roberta Sá, Maria Gadú, Luiz Melodia e Zizi Possi são os amigos que completam a lista dos parceiros brasileiros. O "Multishow Registro - Ana Car9lina + Um" ainda conta com a participação da contrabaixista e cantora Esperanza Spalding, do músico John Legend e da cantora e compositora italiana Chiara Civello.


Dirigido por Monique Gardenberg e com cenário assinado por Gringo Cardia, o "Multishow Registro - Ana Car9lina + Um" foi gravado em um sítio no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, especialmente ambientado para o projeto. Em clima intimista, Ana Carolina recebe seus convidados para cantar músicas com as quais eles tenham alguma relação: Zizi Possi, por exemplo, foi a parceira escolhida para "Ruas de Outono" por ter feito, segundo a própria Ana, uma "versão definitiva da canção". Já Luiz Melodia empresta seu vozeirão à "Cabide", composição de Ana que ficou marcada pela versão de Martinália.




O "Multishow Registro - Ana Car9lina + Um" vai ao ar no dia 29 de novembro, às 21h. Enquanto o grande dia não chega, você acompanha matérias especiais e exclusivas aqui no site. Fique ligado.

Fonte: Multishow.










por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

sábado, 14 de novembro de 2009


A Hora da Virada - DJ Zé Pedro fala sobre a estréia ontem em SP.


Ana Carolina mudou. Prá melhor. A estréia do seu show ontem em São Paulo de frente para um Credicard Hall lotado demonstrou isso. Sua platéia também já é outra. Diante de sua rainha, mulheres enlouquecidas deram um tempo em sua histeria para novamente prestarem atenção no essencial que tanto idolatram. Ana chega ao palco em pleno vôo através de uma grua que a faz levitar sobre seus súditos cantando uma de suas esquecidas no tempo e mais belas canções, “Que Se Danem os Nós” de seu segundo álbum. Quando volta ao chão já é outra: seus marcantes cabelos cacheados e sua maquiagem pesada não estão mais lá, desfazendo um personagem que já mostrava sinais de desgaste. Claro que o preto ainda é a cor de seu figurino, mas seu rosto está mais real longe dos aparatos visuais de sempre. A banda concentrada no lado esquerdo do palco numa plataforma que os deixa distantes da intérprete, e o cenário que também acontece ao longe, deixam Ana Carolina mais exposta e por isso muito melhor. Definitivamente esse é o seu melhor roteiro de show. As canções se desencadeiam numa seqüência em que todas se justificam e se agigantam se comparadas ao passado ou ao resultado do seu mais recente álbum “Nove”. A escolha inesperada das músicas de outros autores também é certeira ao trazer para si o discurso sexual latente de “Essa Mulher” de Arnaldo Antunes e “Odeio” de Caetano Veloso, canções que se encaixam perfeitamente no perfil da compositora que traz consigo e em suas letras um perfil desafiador e sensual. A performance dos músicos em momento solo também é um dos melhores momentos do show ao trazer novos ares para a canção “Bom Dia” de Swami Jr imortalizada por Zizi Possi e que Ana consegue refazer com grande novidade. Seu já também conhecido medley de canções de sucessos apresentado de forma a parecer uma única canção, também é um dos melhores momentos quando Ana mistura seu desgastado hit “É Isso Aí” com uma de suas mais brilhantes composições “O Avesso dos Ponteiros”, novamente sobrevoando o palco sobre uma platéia agora já incorporada ao espetáculo e aplaudindo de forma civilizada e consciente o que está diante de seus olhos. A solução encontrada para “O Cristo de Madeira” de seu álbum “Dois Quartos” com forte percussão e citação de“Construção” de Chico Buarque trazem novos e fortes significados para a canção num dos momentos mais aplaudidos do show. Ao cantar “Corredores”, uma forte chuva cai do teto do teatro fazendo impactante moldura para os versos que dizem:“quem visitou os corredores da minha alma soube dos meus erros e dos nós que fiz”. Os textos escolhidos também estão entre os melhores momentos do show e muito bem encaixados no roteiro podendo aparecerem no meio das músicas de forma inesperada ou como forte prenúncio de uma próxima canção. Ao final Ana aposta no óbvio com “Rosas” uma de suas piores músicas gravadas mas com forte apelo popular. Ao estranhar a distância da turba enlouquecida, Ana chama para frente do palco seu exército que prontamente atende ao seu chamado derrubando mesas e quem mais se interponha entre eles e sua musa. Mas aí era tarde demais: Ana já tinha se revelado novamente potente e iluminada, concentrada em seu ofício ao longo de um show, que volto a dizer, aposta todas as suas fichas num repertório coeso e inteligente, trazendo novamente um olhar atento para sua carreira, que dez anos depois de um inicio de não se esquecer, um meio duvidoso e um final que parece ainda longe de se aproximar, merece as glórias que desfruta.

Fonte: Blog do DJ Zé Pedro.

Veja abaixo alguns Vídeos do show:

Que se danem os Nós (Abertura)









Vejam algumas fotinhas da nossa Diva













por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

sexta-feira, 13 de novembro de 2009


Ana Carolina no Credicard Hall


No ano de 2009 a cantora Ana Carolina está comemorando 10 anos de carreira e vai se apresentar no Credicard Hall SP, dias 13, 14 e 15/11.

Seu primeiro álbum “Ana Carolina”, foi lançado em 1999. O álbum "N9ve", lançado em julho, é o oitavo trabalho da cantora, produtora e multiinstrumentista, e comemora seu décimo ano de carreira.

Horário: Sexta-Feira: 20/11 – 22h / Sábado: 21/11 - 22h / Domingo: 22/11 – 20h.

Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos. Quem tem 12 ou 13 anos pode entrar acompanhado dos pais ou responsáveis legais. A partir de 14 anos, a entrada é permitida mesmo sem acompanhantes.

Preços de ingressos

Camarotes I: R$180,00/R$90,00
Camarotes II: R$150,00/R$75,00
Mesas VIP: R$180,00/R$90,00
Mesas I: R$170,00/R$85,00
Mesas II: R$140,00/R$70,00
Poltronas I: R$140,00/R$70,00
Poltronas: R$120,00/R$60,00
Platéia superior I: R$80,00/R$40,00
Platéia superior II e III: R$70,00/R$35,00

Meia-entrada: Para você pagar meia-entrada, é obrigatório apresentar algum documento que comprove o direito ao benefício.

As compras podem ser feitas no site da
Ticketmaster, nospontos de venda cadastrados, ou pela Central Ticketmaster: (11) 2846-6000 ou 0300 789 6846 em todo Brasil

Fonte:
Face Book Credicard

por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

Ana Carolina estréia show "N9ve" em São Paulo


Completando uma década de carreira desde o lançamento de seu álbum de estréia, a cantora Ana Carolina se tornou uma das maiores vendedoras de discos do Brasil e campeã de execuções nas rádios.

O álbum "N9ve", que chegou ao mercado em julho deste ano, é uma celebração desses primeiros 10 anos. O show homônimo estréia em São Paulo nesse final de semana, entre os dias 13 e 15 de novembro, no palco do Credicard Hall, na capital paulista.

O espetáculo tem direção e cenografia de Bia Lessa - com direito a gruas, carrinhos, trilhos e rebatedores ajudam a criar um clima de cinematográfico - e direção musical de Alê Siqueira. No palco, a cantora é acompanhada por Marcelo Costa (bateria), Leonardo Reis (percussão), Danilo Andrade (teclados), André Rodrigues (baixo), Dirceu Leite (sopros), Yura Ranevsky (cello) e Pedro Baby (violões e guitarras).

O repertório das apresentações será composto pelas novas canções e sucessos da carreira de Ana Carolina: "Além das inéditas, tive vontade de reler o meu trabalho não somente através do que ficou mais conhecido, mas também de canções que são muito especiais pra mim", disse a cantora.

13, 14 e 15/11/2009 - São Paulo/SP
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955
Horário: 22h00 (sexta e sábado) e 20h00 (domingo)
Ingressos: R$ 70,00 (platéia superior II e III), R$ 80,00 (platéia superior I), R$ 120,00 (poltronas II), R$ 140,00 (poltronas I e mesas II), R$ 150,00 (camarote II), R$ 170,00 (mesas I) e R$ 180,00 (mesa VIP e camarote I)
Vendas online: www.ticketmaster.com.br
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)
Informações: 11 2846-6010

Fonte:
Território da Música.

por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

'Nove' Ana Carolina faz 10 anos de carreira, estreia turnê e diz que não tem dificuldade para falar de sexo


RIO - Lançado este ano, "Nove", o mais recente CD de Ana Carolina, é um exemplo de concisão: nove músicas, pouco mais de 40 minutos, títulos curtos como "Era", "Resta", "Dentro". Mas na turnê nacional do álbum, que estreia nesta sexta-feira em São Paulo, entrará em cena a mesma Ana Carolina de sempre: provocativa e sempre disposta a jogar para a galera. Prestes a por o pé na estrada para celebrar 10 anos de carreira, ela chutou para longe a concisão conceitual do disco.

- O show traz quase todo o repertório do "Nove" (ela grafa "N9ve"), mas traz também sucessos que o público quer ouvir - avisa.

Veja o videoclipe de 'Entreolhares'

Ouça Ana Carolina em 'Traição'


As meninas que costumam gritar a plenos pulmões nos shows, a ponto de abafar a voz da cantora, certamente ficarão felizes de poder fazer coro mais uma vez para hits como "Cabide" ou a escrachada "Eu Comi a Madona". Na discografia da cantora e compositora de 34 anos, sexo é tema recorrente e Ana Carolina está bem à vontade ao seu lado. Até enxerga função social para a desinibição com que aborda o assunto:



"
Em muitos momentos, acho sim que possa ser porta-voz de algumas pessoas, principalmente de meninas que não tenham a oportunidade de se expressar tão claramente sobre estas questões
"



- Para mim, dificuldade nenhuma (em cantar o sexo). Em muitos momentos, acho sim que possa ser porta-voz de algumas pessoas, principalmente de meninas que não tenham a oportunidade de se expressar tão claramente sobre estas questões - avalia.

Isso não significa que Ana Carolina se leve assim tão a sério. Ao contrário, ela adora confundir, mais do que explicar: ora se assume bissexual, ora declara que está "querendo namorar um cara" porque adora "homens para transar".

- Tem também o lado divertido, de falar de uma forma festiva sobre um assunto que é cada vez menos tabu e que está cada vez mais presente na vida das pessoas, como uma informação externa. Não há peso ou vantagem em fazer isto. Apenas oportunidade e desejo - diz ela.

Nos shows de "Nove", Ana Carolina terá a companhia de músicos que já acompanham há tempos, como Marcelo Costa (bateria), Leonardo Reis (percussão) e Yura Ranevsky (cello), além de André Rodrigues (baixo), Dirceu Leite (sopros) e do estreante Danilo Andrade, de apenas 18 anos, nos teclados. Ela empunhará seu violão sob a direção musical de Alê Siqueira e o comando cênico de Bia Lessa. Será um passeio por sua primeira década de música.

- O roteiro foi fechado a quatro mãos entre mim e a Bia Lessa. Partimos de uma visão destes 10 anos, de fases da carreira e também de músicas de outros autores que se integrassem na proposta de fazer um show com um acento bem urbano e que eu estou adorando cantar - avisa.

Na turnê anterior, "Dois quartos", imagens que sugeriam sexo sadomasoquista e pin-ups enfeitavam o ousado cenário. "Nove" também será seu impacto, ela diz, mesmo sem contar nada.

- Preparei surpresas, mas é claro não vou contar aqui...

"Nove" fica em cartaz até domingo no Credicard Hall, em São Paulo (com ingressos entre R$ 70 e R$ 180). No próximo dia 18, ela estará em Porto Alegre. Em dezembro, fará um show em Salvador e chegará ao Rio em janeiro, para apresentações nos dias 15, 16 e 17, no Citibank Hall.

Fonte: O Globo.

por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

Ana Carolina comemora dez anos de carreira com novo show em Porto Alegre


Ana Carolina tem razões de sobra para comemorar seus dez anos de carreira. Com garra, talento e dedicação , escreveu com força e de forma definitiva, o seu nome na história da Música Popular Brasileira.O sucesso tem sido uma marca constante em seu trabalho, desde o lançamento de seu álbum de estreia ‘Ana Carolina’, em 1999.Desde então, tornou uma das maiores vendedoras de discos do Brasil e campeã de execuções nas rádios, interpretando suas próprias canções, ou na voz de intrépretes como Maria Bethânia, Gal Costa, Zizi Possi , Martinália,Paula Lima e muitos outros. Para celebrar esta década tão profícua, Ana lançou o CD ‘N9ve, em julho,e agora estreia o show homônimo, no próximo dia 13 de novembro, no Credicard Hall, com direção e cenografia de Bia Lessa e direção musical de Alê Siqueira.

A produção do espetáculo ganhou todo o cuidado exigido pela data festiva. No palco, gruas, carrinhos, trilhos e rebatedores ajudam a criar uma atmosfera cinematográfica, com direito a uma série de efeitos cênicos criados por Bia. ‘O show tem também um clima urbano, que reflete o que acontece na noite das grandes cidades’, analisa a diretora. Para traduzir visualmente esta ideia, ela contou com a ajuda da iluminação de Pedro Farkas.

Personagem principal e co-roteirista deste set, Ana selecionou para o show canções de diversos momentos dos últimos dez anos: dos sucessos iniciais ‘A Canção Tocou na Hora Errada’ e ‘Nada pra Mim’ ao repertório completo do recém-lançado ‘N9ve’, que inclui a parceria entre a cantora , seu parceiro mais constante Antônio Villeroy e o americano John Legend em ‘Entreolhares’.

Além das apresentar as inéditas, tive vontade de reler meu trabalho de uma forma diferente neste show e apresentar não somente as canções mais conhecidas, mas também canções que são especiais prá mim’, explica a cantora, que vai relembrar ‘O Avesso dos Ponteiros’, do primeiro disco, e ‘Que se Danem os Nós’, do segundo (‘Ana Rita Joana Iracema Carolina’, de 2001). Sem preocupação cronológica, o roteiro não decepciona os fãs que esperam ouvir os sucessos, mas é cheio de surpresas.

Totalmente reformulada, a nova banda que acompanhará Ana traz Marcelo Costa,na bateria, Leonardo Reis na percussão, Danilo Andrade nos teclados,André Rodrigues no Baixo, Dirceu Leite nos sopros, Yura Ranevsky no cello e Pedro Baby nos violões e guitarras.

Estruturado em pequenos blocos, o roteiro passa por diversas facetas da intérprete. ‘O show mostra a Ana roqueira, dramática, bem humorada, sambista, e romântica’, define Bia Lessa, que também brinca com a ambigüidade da cantora em cena. Assinado por Sonia Soares, o figurino realça o lado feminino de Ana Carolina,mas com muitos elementos masculino .

Entre as surpresas, também está a inclusão de músicas nunca antes cantadas por Ana, como ‘Bom Dia’ (Swami Jr), que ela acrescentou ao roteiro depois de interpretá-la em um dueto com Zizi Possi e Odeio de Caetano Veloso, com uma pegada forte de rock n’roll. A bem-humorada ‘Essa Mulher’, de Arnaldo Antunes, casou com o espírito despojado do show, assim como o bloco de sambas, que mistura o sucesso ‘Ela é bamba’ com ‘Não Quero Saber Mais Dela’, do repertório do Fundo de Quintal e Torpedo, parceria de Ana Carolina com Mombaça e que ganhou letra de Gilberto Gil. Depois de São Paulo, 'N9ve' segue em turnê pelo Brasil, assim como o show anterior de Ana, 'Dois Quartos', que em dois anos, alcançou a incrível marca de 1 milhão de espectadores.

Veja a discografia de Ana Carolina

Veja o serviço

Fonte:
Porto Cultura

por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

terça-feira, 10 de noembro de 2009


Chamada do novo DVD "Multishow Registro Ana Carolina 9 + um"


Começa a corrida pelos Ingressos








































Já estão


















à venda os ingressos para a estréia do Show “N9ve” de Ana Carolina no Credicar Hall em São Paulo nos dias 13, 14 e 15 de novembro.
A Pré-venda já está aberta e será realizada do dia 17 ao dia 23 de outubro para clientes Credicard, Citbank e Dineers, que tem direito a 25% de desconto no valor dos ingressos. Para não clientes, a venda será à partir do dia 24 de outubro.
Confira abaixo o valor dos ingressos e outras informações adicionais:
Camarote setor 1 R$ 180,00
Camarote setor 1 (1/2 entrada estudante e idoso > 60 anos)R$ 90,00
Camarote setor 2 – R$ 150,00
Camarote setor 2 (1/2 entrada estudante e idoso > 60 anos) – R$ 75,00
Mesa setor 1 – R$ 170,00
Mesa setor 1 (1/2 entrada estudante e idoso > 60 anos) – R$ 85,00
Mesa setor 2 – R$ 140,00
Mesa setor 2 (1/2 entrada estudante e idoso > 60 anos) – R$ 70,00
Mesa setor Vip – R$ 180,00
Mesa setor Vip (1/2 entrada estudante e idoso > 60 anos) – R$ 90,00
Platéia superior 1 – R$ 80,00
Platéia superior 1 (1/2 entrada estudante e idoso > 60 anos) – R$ 40,00
Platéia superior 2 – R$ 70,00
Platéia superior 2 (1/2 entrada estudante e idoso > 60 anos) – R$ 35,00
Platéia superior 3 – R$ 70,00
Platéia superior 3 (1/2 entrada estudante e idoso > 60 anos) – R$ 35,00
Poltrona setor 1 – R$ 140,00
Poltrona setor 1 (1/2 entrada estudante e idoso > 60 anos) – R$ 70,00
Poltrona setor 2 – R$ 120,00
Poltrona setor 2 (1/2 entrada estudante e idoso > 60 anos) – R$ 60,00
Para ver o mapa de assentos clique AQUI
Para fazer um tour virtual pelo Credicar Hall clique AQUI
Para comprar os ingresso clique AQUI
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Funcionamento da bilheteria: 2ª a Domingo – 12h às 20h.
Formas de pagamento: Aceita dinheiro, cartão de débito ou crédito (Visa, MasterCard, Diners, Credicard e American Express).
Classificação etária indicativa:
12 e 13 anos acompanhados dos pais ou responsável legal. Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.
Postos de vendas em São Paulo
Outras informações acesse:
http://www.ticketmaster.com.br/




















Postado porBlogFc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira



















egunda-feira, 9 de novembro de 2009


Ana Carolina posta vídeo em seu Site Oficial

No dia 13 de Novembro, Ana Carolina estréia no Credicard Hall, em São Paulo, seu novo show, N9ve. A equipe da Tribo, ouviu Ana sobre o seu novo show e a expectativa quem tem da reação do público.




































Postado porBlogFc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira



domingo, 8 de novembro de 2009


Novo DVD "Multishow Registro Ana Carolina"

Lançamento do novo CD/DVD nas lojas em Dezembro.

Veja Aqui o Plano de Patrocínio do novo DVD: 
Clique Aqui

ESPECIAL AC NO MULTISHOW - 29 DE NOVEMBRO

"Mais um Registro - Ana Carolina. N9VE"
Dia 29 de Novembro às 21H.

Na chamada aparece muito rapidamente depoimentos de Maria Gadú, Luiz Melodia, Maria Bethânia, Gilberto Gil...e um trecho dela cantando "TÁ Rindo, é?" com Seu Jorge.

NÃO PERCAM!!



















Postado porBlogFc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira



terça-feira, 3 de novembro de 2009




















Fiorella Mattheis invade os ensaios de Ana Carolina e John Legend



















Postado porBlogFc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira



















Fiorella Mattheis invade os ensaios de Ana Carolina e John Legend

Músicos gravaram juntos a música ‘Entre Olhares’. Confira a entrevista!



A música "Entre Olhares", de Ana Carolina e John Legend, está fazendo o maior sucesso. Fiorella Mattheis fez uma visitinha à dupla em um estúdio de gravação para saber como surgiu essa bela parceria.

"Estou completando 10 anos de carreira e queria muito que ele cantasse comigo. Mandei a música, ele adorou e fez a versão em inglês", disse a atriz, que elogiou o cantor americano: "O John é demais! Ele é muito leve, tranquilo e na dele".

O cantor, que embalou trilhas sonoras de Paraíso Tropical e Beleza Pura, e agora tem a canção "No Other Love" emCaras e Bocas, também não poupou elogios à cantora brasileira.

"Trabalhar com a Ana é fácil porque ela é divertida, acolhedora e cria uma atmosfera amigável", disse. Quer saber mais? Confira o vídeo acima!




Postado por BlogFc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira


Ana Carolina nesta SEGUNDA-FEIRA no Video Show


Houve um erro na programação do Video Show na sexta-feira passada, não colocando ao ar como estava previsto, a participação da cantora Ana Carolina no programa.
Mas agora está certo e confirmadíssima a presença da nossa Diva na programação desta segunda-feira (02/11). NÃO PERCAM!

Fonte: Twitter @tvg_videoshow2

.
exta-f

Postado por BlogFc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

seira, 30 de outubro de 2009

Ana Carolina leva a mãe ao show de Tony Bennett

Ana Carolina levou a mãe Aparecida ao show de Tony Bennett na noite desta quinta-feira, 29. As duas tiveram a companhia do cantor Emílio Santiago, do diretor Daniel Filho e da atriz Luiza Valdetaro. Tony se apresentou ao lado da filha Antônia em uma casa de shows no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio. Daniel Boaventura fez questão de ir ao camarim cumprimentar o cantor.


Fonte: 
Ego

terça-feira, 27 de outubro de 2009


Um banquinho, um piano e caipirinhas

Enquanto, nas rodas de conversa, só se falava em Oi Fashion Rocks... Na casa de Ana Carolina, se cantava. O sarau, realizado na sexta-feira, tinha motivo especial de ser: o compositor de R&B John Legend fazia sua segunda visita ao Brasil (para promover o álbum Evolver) e Ana promoveu um jantar cantante, em sua casa, no Jardim Botânico, para receber o amigo de fé. Na festa, John + banda tocaram para Ana durante duas horas. “Posso ouvir mais uma? Take it slow”, pediu Ana, manhosa. Pedido atendido! Os dois se conheceram quando Ana convocou o norte-americano para gravar uma canção em seu CD mais recente, Nove. John topou na hora e eles se tornaram best friends. Na mesa de jantar, cuscuz marroquino, canelone de bacalhau e muitas caipirinhas de frutas tropicais. John se despediu de Ana com o coração partido, mas o dever o chamava: foi direto ao Copacabana Palace conferir a apresentação da companheira de gravadora Estelle. Em tempo: Ana ensaia show novo, no estúdio Jam House, pertinho de casa.

Fonte: 
Blog da Heloisa Tolipan (JB Online)



















Postado por BlogFc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira




Ana Carolina no Vídeo Show


O Armazém Virtual divulgou em nota, que a cantora Ana Carolina gravou uma participação para o ‘
Programa Vídeo Show’, na sexta-feira passada, 23.
O programa vai ao ar na próxima sexta dia 30.10.2009.
Não Percam!!

Fonte: 
Armazém Virtual


Ana Carolina Fala Sobre o Uso do Twitter


A cantora Ana Carolina, fala em entrevista ao apresentador Serginho Groisman, sobre o uso do ‘Twitter, afirmando que não possui o mesmo, bem como Facebook, Orkut e MSN. Confirma apenas o uso de e-mail e Skype.

● Assista o vídeo na íntegra: 
Ana fala sobre o Twitter.

Fonte: Twitter @Oserginho


Ana Carolina no Altas Horas, apresentando seu novo álbum "N9ve"


Dona de uma das vozes mais belas da Música Popular Brasileira, Ana Carolina lançou recentemente o seu sétimo disco, mas o intitulou de Nove, pois o trabalho conta com nove faixas, entre elas 10 Minutos, Dentro e 8 Estórias.
O primeiro single do álbum é Entreolhares (The Way You’re Looking at Me), um dueto com o norte-americano John Legend. Além do cantor, o novo disco de Ana Carolina ainda traz parcerias dela com a contrabaixista Esperanza Spalding e com o neto de Tom Jobim, Daniel Jobim.

Durante o Altas Horas deste sábado, Ana Carolina chamou uma menina da plateia para cantar com ela, falou sobre o comportamento dos fãs, sobre a influência de João Bosco e revelou que a música da sua vida é Choro Bandido, do Chico Buarque. A cantora ainda tocou Entreolhares (The Way You’re Looking at Me), junto com John Legend, Para a Rua Me Levar, Tá Rindo, É? e Elevador.

Fonte: Site Oficial Programa Altas Horas.

● Assita o Programa na íntegra:



● Veja algumas fotos abaixo:




































Postado por BlogFc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira



quinta-feira, 22 de outubro de 2009


Ana Carolina e John Legend no Altas Horas


Foi gravado hoje à tarde, mais precisamente às 14h, a participação da cantora Ana Carolina com John Legend no programa Altas Horas, da TV Globo.
O programa irá ao ar no próximo Sábado(24/10).

* Assista em 1º mão uma parte da gravação: 
Entreolhares

* Veja Algumas fotos abaixo:







Fonte: Twitter do @oserginho e @johnlegend


Continuação sobre a part. de Ana Carolina na gravação de DVD da Preta Gil


RIO - "Boa noite, meus amores. Eu estou vestida, mas para vocês estarei sempre nua". Foi assim, com a irreverência que lhe é habitual, que Preta Gil abriu o show de gravação de seu DVD "Noite Preta", nesta terça-feira, 20, no Rio. Com a boate The Week lotada, a cantora levou a plateia (estimada em 2.500 pessoas) ao delírio com a apresentação que teve a participação de Ana Carolina e Gilberto Gil - acompanhado na guitarra pelo neto Francisco, filho de Preta com o ator Otávio Müller.



Ana Carolina lembra início da carreira de Preta. Assista

O show começou com 40 minutos de atraso, às 22h40. Enquanto os fãs se apinhavam lá embaixo para conseguir chegar perto do palco, no segundo andar, no camarote, muita gente famosa - como Luciano Huck, Angélica, Cláudia Jimenez e Lulu Santos, recém saído de uma hemorragia estomacal - também teve de se acotovelar para conseguir um lugar junto ao beiral que dá visão para o palco. Caso de Müller, que mal falou com a imprensa: "Estou correndo para tentar arranjar um lugar. Vim ver meu filho", desculpou-se.

Ele chegou em cima do laço. Minutos depois, Preta anunciava no microfone aquele que era "um momento muito especial" da sua vida. E que, depois do show, ela diria que foi o mais emocionante da noite: acompanhada do pai, Gilberto Gil, e do filho, Francisco, 14 anos, ela cantou "Drão", música que Gil compôs quando se separou da mãe de Preta, Sandra.

A canção precisou de um repeteco, mas nada que tenha sido um sacrifício para o público. Ou para o trio. "Meu avô é fonte de inspiração total para mim. Foi nossa primeira vez no palco e só não chorei porque já tinha tocado outras vezes nos ensaios", disse Francisco.

Entre uma música e outra, os fãs de Preta perceberam que Angélica estava no camarote e, rapidamente, fizeram coro do hit "Vou de táxi", sucesso da apresentadora nos anos 80. "Sim, ela está aqui", respondeu Preta, ao microfone. "Essa mulher tem dois filhos lindos e um corpo que é um babado".

"A Preta é sempre muito carinhosa", retribuiu Angélica, lembrando que a cantora já dirigiu um clipe seu. "Sempre vale a pena se divertir com ela". Luciano Huck acompanhou a mulher nos elogios: "A Preta é um poço de talentos".

Depois de sapecar um selinho em Ana Carolina, com quem cantou "Sinais de Fogo", Preta emendou um medley de "Baba baby/Tremendo Vacilão". E declarou: "Na minha opinião, MPB vai de Chico Buarque a Perlla".

A cantora Maria Gadú parecia aprovar a performance: "A Preta tem esse astral. A gente volta para casa feliz depois do show e acorda de bom humor no dia seguinte".
Com muitas pérolas e hits que vão de Xuxa ao fenômeno da web Stefhany (a do "Crossfox"), Preta encerrou o show em duas horas. Teve de repetir mais duas músicas. O público esperou pacientemente pela cantora, que saiu do palco ovacionada, sob os gritos de "Preta, eu te amo". O DVD será lançado em fevereiro de 2010, no Rio, e durante o carnaval, em Salvador.

"Hoje posso dizer que sou uma mulher 100% realizada. Estou nas nuvens", concluiu Preta, ao término do espetáculo.

Fonte: O Globo.



















Postado por BlogFc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira



quarta-feira, 21 de outubro de 2009


Gravação de DVD da Preta Gil

A gravação do DVD do show Noite Preta foi marcada pela presença de vários artistas e muita animação, na noite de terça-feira (20), na Boate The Week, centro do Rio. Depois de fazer várias apresentações na cidade carioca, Preta Gil conseguiu realizar o sonho de gravar seu primeiro DVD.


Gilberto Gil foi a primeira participação especial a se apresentar e cantou a música Drão, junto com a filha e o neto Francisco. Logo em seguida, foi a vez de 
Ana Carolina cantar a música mais famosa da amiga, Sinais de Fogo. [...]

Fonte: O Fuxico.


● Veja Algumas Fotos:










● Preta recebe Ana Carolina no Camarim: 
Veja.
● Ana Carolina fala sobre Preta Gil: 
Veja.
● Ana Carolina cantando com Preta Gil:
Sinais de Fogo

Fotos abaixo tiradas pela Janaína Lattuffe:







terça-feira, 20 de outubro de 2009


Ana ensaia a passagem de som com Preta Gil

No final da tarde desta terça-feira, 20, a cantora Preta Gil recebeu Ana Carolina para a passagem de som do seu primeiro DVD, que será gravado na boate The Week, na Zona Portuária do Rio. Ana vai participar de um dueto com Preta, interpretando “Sinais de Fogo”, sucesso garantido nas apresentações do show “Noite Preta”.

Ana Carolina foi a primeira a chegar no local da gravação. passagem. Ainda no palco, brincou com Preta: “Vamos ensaiar direitinho, mas se eu por acaso esquecer da letra, você segue cantando”, disse. Nos bastidores, Francisco, filho de Preta, aguarda a chegada do avô, Gilberto Gil, para um segundo dueto.

A noite promete ser de muita surpresa. Para os fãs que já fazem fila na porta da boate, Preta prepara muitas surpresas. O palco e a estrutura são o grande destaque para as centenas de admiradores do espetáculo “Noite Preta”, que conquistou centenas de seguidores pelo Brasil.

Fonte: 
Ego.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009


71ª edição da Festa das Flores - Joinville - 2009


As sete décadas de comemorações da Festa das Flores de Joinville garantiram ao evento lugar no calendário de orquidófilos, expositores e turistas. Mas a próxima edição da festa, celebrada entre os dias 17 e 22 de novembro, pretende atrair o público não apenas pela beleza das flores.

As apostas para conquistar novos visitantes começam no palco do Megacentro Wittich Freitag. A noite inaugural terá apresentação de cinco orquestras catarinenses, com cerca de 250 músicos que animarão a multidão com músicas germânicas. O repertório foi selecionado para homenagear o tema da festa: os 180 anos de imigração alemã no Estado.

A palavra de ordem dos organizadores é renovação e nesse quesito estão os shows. A banda 14 Bis comemorará em Joinville 30 anos de carreira.


A cantora Ana Carolina é outra aposta musical da 71ª edição da festa. A artista tem show marcado para o Centreventos Cau Hansen e será a única atração com cobrança de ingressos. Os organizadores esperam que cerca de 200 mil pessoas visitem o Complexo Expoville nos seis dias de evento.


Serão expostos 4,5 mil exemplares de orquídeas selecionadas entre expositores nacionais e internacionais. O complexo de 1,7 mil metros quadrados também vai reservar espaço para três choperias artesanais, ala de gastronomia e exposição de carros antigos.

“Não é justo comparar a Festa das Flores com as festas de cerveja. Nossa intenção é divulgar as nossas próprias tradições”, diz o prefeito Carlito Merss (PT). Ele assinou ontem o repasse de R$ 200 mil para o evento.

Segundo os organizadores, o orçamento da 71ª Festa das Flores chega a R$ 1 milhão. A verba foi arrecadada com o poder público e com a iniciativa privada. No ano passado, o investimento foi de R$ 300 mil.

Fonte: A Notícia.

P.S: Lembrando que a participação da cantora Ana Carolina, ainda não foi confirmada pela produção da artista. Aguardem maiores informações.

Por Érika Lima, equipe Ana Por Inteiro.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009


Ana Carolina Avaliza o Novo CD de Dudu Falcão

Autor de sucessos radiofônicos como a balada Coisas que Eu Sei, um hit na voz de Danni Carlos, Dudu Falcão (em foto de Thomas Baccaro) é mais um compositor que se aventura como cantor. Nas lojas até o fim deste mês de outubro de 2009, com distribuição da Som Livre, o primeiro disco do parceiro de Lenine em Paciência foi produzido por Max Viana ao lado do próprio Dudu. A também parceira Ana Carolinaavaliza o álbum, soltando a voz e tocando pandeiro em Questão de Hora, tema assinado por Dudu com Danilo Caymmi. Em 14 faixas, o compositor apresenta inéditas como A Musa que me Quer Assim, Você Não Poderia Surgir Agora e Sobre Nós Dois (faixa em que figuram os teclados de Mú Carvalho). O CD foi intitulado com o nome do artista. A conferir…

Fonte: 
Blog do Mauro Ferreira
.



















Postado por BlogFc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira



sexta-feira, 9 de outubro de 2009


Participação especial de Ana Carolina no DVD de Preta Gil























A Presença de Ana Carolina está CONFIRMADA.

Gravação do DVD "Noite Preta" terá a participação especial de
Ana Carolina, Gilberto Gil e Lulu Santos.

Data: 20/10/2009
Ingressos: R$30,00 (à venda apenas no dia do evento).
Local: The Week - Rio de Janeiro
Rua Sacadura Cabral, 154 - Zona Portuária - RJ.
Maiores Informações: (21) 2253-1020

Fonte: 
Site Oficial Preta Gil e Armazém Virtual.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009


Ana Carolina na Garagem do Faustão



A Cantora Ana Carolina participou dos bastidores da Garagem do Faustão, respondendo algumas perguntas referentes ao nome do novo CD "N9ve", dos parceiros, das apostas na música popular brasileira e sobre o seu novo DVD que está sendo finalizado e em breve estará à venda nas lojas de todo Brasil.

Assista o vídeo da entrevista: 
Ana Carolina na Garagem do Faustão.

Confira abaixo algumas fotos:





Fonte: Globo.com




Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

domingo, 27 de setembro de 2009


Ana Carolina no 'Domigão do Faustão'





.A cantora Ana Carolina esteve hoje, 27/09/09, no programa 'Domingão do Faustão', da Rede Globo.

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

Ana Carolina estará no palco do Triângulo Music 2009

Atração foi escolhida pelo público através de enquete

Ana Carolina é a nova atração do Triângulo Music 2009, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A novidade foi escolhida pelo público através de votação no site do Festival.

A cantora traz para o palco do evento o melhor da MPB no dia 6 de novembro. Neste mesmo dia se apresentam: Granvizir, Marcelo D2, Jota Quest, MC Sapão, Tianastácia e Manitu.

No dia 7, agitam a galera do Triângulo Music 2009: NXzero, Rio Vermelho, Paula Toller, Capital Inicial , O Rappa, Os Seminovos e Mr. Gyn.

Ana Carolina
Nascida em Juiz de Fora, a cantora, compositora, arranjadora, violonista e percussionista Ana Carolina começou cantando nos bares de sua cidade e teve seus primeiros espetáculos produzidos pela atriz e cantora Zezé Motta.

Sua voz de timbre grave chamou a atenção de Luciana de Moraes, filha de Vinicius, que resolveu apostar em sua carreira. Assim, em 1999, Ana lançou seu primeiro álbum, "Ana Carolina", que teve como destaques a música "Garganta" (feita para ela pelo compositor Totonho Villeroy) e as recriações muito pessoais (entre o tango e o blues) de "Retrato em Branco e Preto" (Tom Jobim e Chico Buarque) e "Alguém Me Disse" (de Evaldo Gouvêia e Jair Amorim).

Em 2003, Ana Carolina lançou seu terceiro CD, "Estampado". Com esse trabalho, a cantora obteve o reconhecimento da crítica e a aprovação do público. No mesmo ano foi lançado o DVD “Estampado”, um misto de filme-documento e musical. Além do show no Largo da Carioca, o DVD também apresenta performances de voz e violão da artista.

Em 2005, Ana Carolina lançou “Ana & Jorge”, o álbum que registra um show da cantora em parceria com Seu Jorge feito em agosto de 2005, em São Paulo.

Em 2006, Ana Carolina lançou um novo álbum, o duplo Dois Quartos. Assim, como os antigos discos de vinil, o álbum tem dois lados. Lançado pela Sony, traz discos parecidos, mas com personalidades diferentes: o primeiro, "Quarto", traz faixas de trabalho e o pop tradicional de Ana, conhecido pelas rádios e pelos fãs. No segundo, "Quartinho", Ana ousa outras linguagens e novos formatos. Neles, a cantora se supera em maturidade, criatividade e, em ousadia, apresentando faixas como "Cantinho", uma letra cheia de desejos proibidos, e 'Eu Comi a Madonna", em que fala de mulheres provocantes.

O sétimo álbum de Ana Carolina foi gravado nos dias 24 e 25 de novembro de 2007 no Credicard Hall, em São Paulo. O show teve 20 canções, a maioria do sexto álbum: "Nada te faltará", "Rosas", "Tolerância" e "Ruas de Outono".

Para 2009, N9ve é o novo álbum de Ana Carolina. E é esse novo trabalho que a cantora traz para o palco do Triângulo Music 2009. Segundo os críticos, o álbum traz novos estilos como: Tango Eletrônico, Samba, Salsa e Bossa Nova.

Fonte: Farol Comunitário.

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

Antonio Villeroy divulga os nomes das participações especiais do novo DVD

Todos os nomes do DVD da AC com respectivas músicas:

01- JOHN LEGEND (Entrolhares)
02- ESPERANZA SPALDING (Traição)
03- ZIZI POSSI (Ruas de Outono)
04- MARIA GADU (Mais que a mim)
05- ÂNGELA RÔ RÔ (Homens e Mulheres)
06- ROBERTA SÁ (Milhares de Sambas)
07- MARIA BETHÂNIA (Eu que não sei quase nada do mar)
08- CHIARA CIVELLO (Resta)
09- GILBERTO GIL (Torpedo)
10- ANTÔNIO VILLEROY (Heroina e Vilã)
11- LUIS MELODIA (Cabide)

Fonte: 
Blog A Câmera que Filma os Dias.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Totonho fala sobre "N9ve" em seu Blog


Depois escutei o disco da Ana, que ainda não tinha tido tempo de ouvir com calma. Sempre gosto de tomar uma distância dos projetos que tenho envolvimento pra poder apreciá-los de fora, sem muito comprometimento. Pois na viagem pude escutá-lo bastante e prestar mais atenção nas letras e arranjos. Achei o disco rico e denso, cheio de sutiliezas a serem percebidas com o tempo. Se isso ainda é possível, Ana tá cantando ainda melhor!
Gosto do jeito como o disco principia, com arranjo tanguístico à Bajafondo, o que confirma essa influência porteña sobre o seu trabalho. Do ponto de vista das letras, gosto mais a partir da 3ª faixa, porque começa a fugir do universo dos amores mal resolvidos, dos telefonemas não atendidos das duas primeiras músicas que são temas já recorrentes na obra da Ana. (Cobradores de plantão: friso que gosto mais das letras a partir da 3ª faixa mas não que desgoste das primeiras!)

A propóstio também gostaria de frisar que com exceção de alguns versos de Entreolhares,não fiz letras para esse disco. Colaborei mesmo foi com as melodias de Tá Rindo é? (refrão) e Entrolhares (toda música). Aliás esse foi o disco de Ana que menos colaborei, por questões de agenda, pois na época da definição do repertório estive em tourné na Europa e envolvido com a trilha de um filme. O que foi bom, porque assim Ana também incorporou o talento de Chiara que trouxe mais diversidade ao seu trabalho.

Achei incrível a produção de Caldato e Kassim para os sambas. Escolheram muito bem em colocar o João Paraíba na bateria e percussão. Pra quem não sabe, esse cidadão integra oTrio Mocotó, com o qual Jorge Benjor (então Jorge Ben) começou sua carreira nos anos 60. Muito legal toda a sonoridade de teclados do Donatinho e o arranjo de sopros do Philippe Pineau em Ta Rindo é?

Entreolhares com John Legend tem uma aura de Bilboard (parada de rádios americana). Uma música que pode conquistar pessoas de todos continentes e que pode alçar Ana para uma carreira internacional. Isso também graças à muito boa produção de Alê Siqueira, com os metais de Lincoln Olivetti e a sensacional participação de Legend, que muita gente pensou ser Stevie Wonder. Ana disse que foi a um show dele em Atlanta, muito bombado! A voz dos dois combina bem e sempre que ouço no rádio se integra bem na paisagem.

Era, pra mim é a síntese, não do disco, mas da própria Ana Carolina, como artista e como pessoa. É a música mais forte do álbum na minha opinião. Revela um traço da Ana que já tinha aparecido em seu segundo disco com O Rio e que foi salientado também no Estampado com2 Bicudos (essa de minha autoria, mas feita especialmente pra ela). Com Era Ana reafirma e vai mais além nessa sua identificação com o mundo hispânico, mais propriamente com a região da Andaluzia, onde os guizos da vida soam (soaram) nas caravanas dos ciganos e árabes que lá chegaram e instalaram suas paixões e sua cultura. A letra é uma das melhores de todas que conheço pela mão da Carol. É um testemunho de sua vida contada de forma muito inteligente, sucinta e ao mesmo tempo rica em poesia. Na primeira parte ela se coloca como alguém que não é dona do seu destino como se não tivesse livre arbítrio ou não soubesse usá-lo. Como se ainda estivesse na inocência, não do paraíso, mas da sua infância psicológica, não individuada, onde tudo o que lhe acontece vem pela mão de um destino que ela não controla ou de terceiros a quem ela culpa. Em determinado momento, quando fala de seus sonhos, faz lembrar o universo de imagens surrealistas de Salvador Dali e Luis Buñuel. A curra sem perdão contra a qual ela nada pode e as velhas mortas que se arrastam pelo chão como metáfora de tudo o que é impotência e decrepitude, remete a certas imagens do filme Um Cão Andaluz, dos já respectivamente citados pintor e cineasta, ambos daquela mesma região da Espanha cujos óleos parecem lubrificar o maquinário da canção carolínica. Esse filme foi, se não me engano, o primeiro da estética surrealista e a mais importante colaboração entre os dois artistas.

Na segunda parte da canção, sua autora toma as rédeas de sua vida. Pra mim o marco dessa mudança na vida real foi o acidente que Ana sofreu em 2001 com seu carro na Barra da Tijuca. A partir desse momento ela faz girar a roda, (no baralho do tarô a Roda da Fortuna), afirmando-se como filha do amor, não de Deus nem do diabo. Quer dizer saindo do confronto dos contrários, escapando do dualismo para colocar-se num tempo eterno sem começo, meio ou fim. Embora a Ana não conheça Gnose, foi com pensamentos gnósticos que construiu essa canção, não só racionalmente, mas, principalmente através de uma intuição e um contato direto com os conteúdos do seu inconsciente, simbolizados na canção pelas altas ondas que a puxam em alto mar, clara metáfora Junguiana para os aspectos profundos do ser e ao mesmo tempo uma alusão à deidade feminina em uma de suas multiplas formas.

Ontem estivemos juntos, fui na sua casa pra resolver duas letras que ela estava fazendo com Chiara e lhe falei sobre Era em cujos versos havia coisas muito significativas que talvez nem ela mesmo ainda tivesse atentado. Isso acontece com todo mundo. Igmar Bergman dizia que, ao escrever um roteiro, primeiro lançava as suas flechas (as idéias vindas espontaneamente e sem filtro) e depois mandava um exército (sua mente racional) para recuperá-las, ou seja reiterpretá-las à luz do seu engenho. Muitas vezes isso acontece quando fazemos música.

Portanto, acho que acho que Era é a radiografia mais fiel da minha amiga AC. E aos poucos ela mesma fará interpretações ainda mais profundas e precisas do que testemunhou ali.

Gosto muito de 8 Histórias e destaco a frase “todas as moças são partes que encontrei em mim”, como se essas moças fossem ou ela mesma, ou projeções que ela fazia espelhando-se nas outras pessoas. Na letra em italiano Chiara fala de homens no lugar de mulheres. Elas me disseram que a parceria foi muito fortalecida pela possibilidade de compor nas duas línguas, que uma inspirava a outra e empurrava a criação.

O mesmo aconteceu com Resta, que exibe bem a maestria de cada uma na arte de fazer letras e melodias (Chiara a primeira parte e Ana o refrão). Torpedo reforça a presenca de Mombaçae inaugura a parceria com Gilberto Gil o que confere ao disco um caráter mais aberto, mais integrado à tradição da música brasileira.

Por fim, Traição mais uma música com Chiara, onde me chamou muito atenção o peso poético da frase: “o céu caiu, sem estrelas, sem deus”.

Além da bela canção de tons jazzísticos bem pincelados pelo piano de Daniel Jobim (neto deTom) ainda temos a maravilhosa Esperanza Spalding brilhando nos agudos em contraste com os belos graves da voz de Ana.

No dia 9 estive no pocket show de aniversário e já pude comprovar o poderio do que vem por aí. Banda muito boa e bem integrada com a cantora. Vai dar muito pé!

Fonte: 
Blog "A Câmera que Filma os Dias" (Antônio Villeroy).

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

sábado, 19 de setembro de 2009


Saiu na Contigo!







Fonte: Revista Contigo (mês de Setembro).

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


Ana Carolina no Pôster da Canal Extra: VOTE!



Se você quer que a Ana Carolina esteja no próximo pôster da revista da Canal Extra, faça seu cadastro e vote em nossa Diva.

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira*

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Novidades sobre o novo DVD de Ana Carolina

Já estão se confirmando alguns dos 12 convidados especiais que participarão do novo DVD de Ana Carolina que já está sendo gravado no Rio e que deverá ser lançado no final do ano.

Antônio Villeroy, Chiara Civello, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Maria Gadú, Mart´nália, Roberta Sá e Zizi Possi irão participar do novo DVD.

Gilberto Gil já gravou “Torpedo” com Ana Carolina no último dia 26.















Maria Gadú gravará o Blues “Mais que a mim” (autoria de AC e Chiara Civello).












Zizi Possi também já gravou sua participação na última sexta-feira dia 28. Segue o comentário dela em seu Blog sobre a gravação.



“A gravação com a Ana foi hoje(29/08), e não ontem como havíamos combinado.
Coisas de gravação!

O DVD dela será muito lindo e especial. O projeto é imenso e contou com a participação de vários artistas, entre eles: eu, Bethânia, Gil, Mart’nália, Roberta Sá, e por aí vai…
A direção é da Monique Gardenberg, o cenário do fofíssimo Grigo Cardia, e a locação foi uma casa com o jardim lindo!

Como o “timing” é de cinema, e não de show, tudo demora mesmo – a luz, o cenário, cada modificação…. mas, pelo que pude ver, será muuuuuito lindo e especial!”


Chiara Civello também já está no Rio para gravar a sua participação. Veja o comentário dela em seu blog sobre o novo CD e DVD de ana Carolina.



“Acabei de chegar no Rio. Oh Cidade Maravilhosa ! O tempo está meio fechado… é final de inverno e não estou acostumada a um Rio tão nublado. É similar ao outono em Roma. um pouco triste com noites mais cedo e manhãs nebulosas. Mesmo assim ainda adoro. Parece Roma com “Guaraná”.

Minha parceira Ana Carolina está gravado um DVD com vários outros convidados e nosso dueto “Resta” estará nele. Estou me dirigindo pro lugar da locação agora.

Nossas canções juntas ficaram muitos especiais. Nós compomos 5 músicas e ela lançou quatro no seu novo CD “Nove” celebrando todos os 9 9 9 9 9 9 9 9 9 na sua vida com nove canções incluindo duetos com John Legend , Esperanza Spaldin e o piano maravilhoso do meu amigo Daniel Jobim.

Eu adoro o disco, musicalmente e conceitualmente falando. A quinta canção que nós fizemos “Mais que a mim”, Ana está gravando com Maria Gadú pro DVD e eu com certeza estarei gravando a música em inglês com o título “ I didn´t want” (Eu não queria).

Eu nunca experimentei uma conexão tão forte em uma colaboração. Nós conseguimos encontrar o lugar perfeito no “meio”, sem esforço e que se estende entre nossos universos musicais e origens. Um lugar onde as músicas e as palavras simplesmente nos invadiram…todas as canções saíram imediatamente em versões duplas e em um processo onde nossas línguas, mesmo sendo diferentes, ajudaram uma à outra na lírica… realmente mágico.

Não vejo a hora de gravá-las também… Estou me preparando pra gravar em outubro/novembro. Manterei vocês informandos…”

Fontes: Blog do Antônio Villeroy, Blog Zizi Possi, Blog Chiara Civello, Acervo Zizi Possi.


Ana Carolina como Locutora da Rádio MPB FM.










No dia 09/09/09 Ana Carolina foi a locutora da Rádio MPB FM por um hora.
Ana escolheu uma seleção das músicas que mais gosta para os ouvintes.

Para quem perdeu segue abaixo os links para baixar e ouvir:

Parte 1 * Parte 2 *
Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

Ana Carolina no Domingão do Faustão.

A cantora Ana Carolina gravou no dia 12/09, sua participação no programa Domingão do Faustão que irá ao ar dia 27 de setembro.
Ana cantou músicas do novo CD “N9ve” e sucesso antigos. Fiquem ligados!

Confira as fotos abaixo:







Fotos: Rodrigo Coelho.

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

Sony lidera o topo com o disco de Ana Carolina "N9ve"




















A gravadora Sony, através de novo trabalho de Ana Carolina, voltou à liderança no País. "Nove", novo álbum da cantora, é o mais vendido atualmente.

Logo atrás, a Som Livre, braço fonográfico da Globo, com "Caminho das Índias - Internacional" e "Paraíso".



Fonte: 
Coluna no Flávio Ricco.



Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira


















quinta-feira, 27 de agosto de 2009


CD “Elas Cantam Roberto” em pré-venda



Só mesmo Roberto Carlos para reunir tantas estrelas numa noite só: o Teatro Municipal de São Paulo recebeu no dia 26 de maio de 2009 vinte divas da música brasileira para encantar Roberto Carlos em um show inesquecível. O espetáculo que recebeu o nome de “Elas Cantam Roberto Carlos”, faz parte das comemorações especiais dos 50 anos de carreira do rei e contou com a presença de nomes de peso no palco. O tão aguardado show teve Hebe Camargo cantando Você Não Sabe, o dueto de Zizi Possi e Luiza Possi com Canzone Per Te, Alcione, Daniela Mercury, Claudia Leitte,
 Ana Carolina, Adriana Calcanhotto, Marília Pêra, Sandy, Wanderléa, Ivete Sangalo e outras grandes divas. O show chegou ao seu auge com a emocionante interpretação do rei com Emoções. Para encerrar a apresentação com chave de ouro, as musas embalaram Como É Grande O Meu Amor Por Você. O tributo “Elas Cantam Roberto Carlos” teve direção musical de Guto Graça Mello e direção artística de Monique Gardenberg. Apresentamos esse belíssimo show em CD. Imperdível!

Faixas:

Disco 1

1. Você Não Sabe – Hebe Camargo
2. Canzone Per Te – Luiza Possi / Zizi Possi
3. Proposta – Zizi Possi
4. Sua Estupidez – Alcione
5. Desabafo – Fafá de Belém
6. A Distância – Celine Imbert
7. Se Você Pensa – Daniela Mercury
8. Você Vai Ser o Meu Escândalo – Wanderléa
9. Nossa Canção – Rosemary
10. Todos Estão Surdos – Fernanda Abreu
11. 120… 150… 200 Km Por Hora – Marilia Pera


Disco 2

1. As Curvas da Estrada de Santos – Paula Toller
2. Como Dois e Dois – Marina Lima
3. As Canções que Você Fez para Mim – Sandy
4. Só Você Não Sabe – Mart’nália
5. No Fundo do Meu Coração – Adriana Calcanhotto
6. Falando Sério – Claudia Leite
7. Não Se Esqueça de Mim – Nana Caymmi

8. Força Estranha – Ana Carolina
9. Olha – Ivete Sangalo
10. Emoções – Roberto Carlos
11. Como É Grande o Meu Amor Por Você – Rc & Divas


O CD "Elas Cantam Roberto" já está em pré-venda nas livrarias Saraiva..

Fonte: Saraiva.
Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

domingo, 23 de agosto de 2009


Ana Carolina no Criança Esperança 2009.

Ana Carolina se apresentou ontem(22/08/2009), no programa Criança Esperança, cantando sua nova música "Entreolhares" (dueto com John Legend).

Veja algumas fotos abaixo
:












Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

quarta-feira, 19 de agosto de 2009


Prêmio Multishow 2009.

Ana Carolina não levou nenhum prêmio este ano. Mas dizem que foi marmelada. Não foi o Melhor Prêmio Multishow exibido. Teve pontos razoáveis, e de resto, não nos surpreendeu.

Veja alguns momentos de Ana Carolina no Prêmio:

Ana Carolina na platéia
.

Ana Carolina e Mr Catra entregando o Prêmio TV Zé.




Ana Carolina e Mr Catra.




Ana Carolina e Catra no Camarim.



Ana faz caras e bocas com as cantadas do Mr Catra.



Ana Carolina beijando Seu Jorge.



Seu Jorge retribuindo um beijinho.
Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

'N9ve' o CD mais vendido do momento

Nas lojas Americanas, no Submarino, na Saraiva e nos outros sites de vendas, o novo CD de Ana Carolina "N9ve", é um dos mais vendidos do momento.
Se você ainda não tem o seu, não perca tempo. Compre mais um sucesso de Ana Carolina.
Veja algumas fotos do CD, abaixo:







Fontes: 
SubmarinoAmericanasSaraivaMercado Livre.

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira


"A minha oração é bem curta pro santo não entediar". Mais do que um verso de uma das nove faixas de "Nove", novo álbum de 
Ana Carolina, essa frase está transcrita em seu luxuoso encarte. Antes mesmo de chegar às lojas, o novo trabalho da cantora mineira já causou polêmica pelo fato de conter "apenas" nove faixas. Como se quantidade significasse qualidade. Para derrubar qualquer argumento crítico com relação à pouca quantidade de músicas, basta citar "Urubu", de Antonio Carlos Jobim, e que contém apenas oito faixas. (Só citei "Urubu" porque foi o primeiro disco com poucas faixas que veio à minha cabeça.)

Bom, "Nove", último álbum de Ana Carolina, lançado na semana passada, está muito distante de "Urubu" - e o intuito aqui não foi fazer uma comparação qualitativa, mas, tão somente, com relação ao número de faixas. Em compensação, ele prova que quantidade não é documento. Isso porque, "Nove" soa superior a "Dois Quartos", o gorduroso CD duplo que 
Ana Carolina lançou em 2006, e que tinha nada menos que 24 faixas (?!?).

Para os detratores do trabalho de
 Ana Carolina, a crítica é fácil: "só terei que suportar nove músicas novas". Esse não é o caso aqui. Tudo bem, se você não gosta de Ana Carolina, pode ter certeza que não será "Nove" que fará com que você se torne fã da cantora. "Nove" é, sim, melhor do que o anterior "Dois Quartos", mas também não pode ser considerado "o grande álbum de Ana Carolina". Aliás, se Zélia Duncan e Adriana Calcanhotto já lançaram um grande álbum ("Pelo Sabor do Gesto" e "Maritmo", respectivamente), Ana Carolina ainda está devendo o seu "grande álbum". Infelizmente a oportunidade, mais uma vez, foi perdida com "Nove".

Há boas canções em "Nove", não há dúvidas. Mas falta um laço conceitual entre elas. E a grande quantidade de participações especiais (1/3 do disco) acaba dando a impressão de que Ana Carolina quis atirar para todos os lados. Apesar da ótima produção de Alê Siqueira (em três faixas) e da dupla Mário Caldato / Kassin (nas seis restantes), as participações de John Legend, Chiara Civello e Esperanza Spalding soam excessivas e deslocadas.

"Entreolhares (The Way You're Looking At Me)" possui um ótimo arranjo de metais de Lincoln Olivetti. Mas para quê a voz de John Legend? Não se trata de implicância. Mas por que essa mania tupiniquim de colocar um artista internacional para participar do álbum. Será que dá mais credibilidade? Será que os executivos da gravadora pensam que Ana Carolina não se garante se não tiver um encarte repleto de nomes estrangeiros escritos? E o que dizer de "Resta"? O potente arranjo de cordas de Arthur Verocai não é o suficiente? É necessário colocar uma mulher cantando em italiano? Ah, fica mais chique...

Quando Ana Carolina resolve cantar sozinha, tudo fica muito mais natural. Basta ouvir a faixa de abertura do álbum, "10 Minutos (Dimmi Perché)", um tango eletrônico produzido por Alê Siqueira e que tem todo o jeitão de hit. "Tá Rindo, É?" é outro destaque de "Nove". Produzida por Mário Caldato e Kassin, a faixa é moderna e deliciosa, com mais um bom arranjo de metais (dessa vez a cargo de Felipe Pinaud) e os teclados e o "talk box" de Donatinho. Seguindo o mesmo estilo mais moderno, "8 Estórias" não desce tão bem, com a sua letra cansativa, que cita o nome de diversas mulheres, de Giovanna a Carmen. As coisas melhoram (e muito) com o samba (cheio de barulhinhos eletrônicos) "Torpedo", composto por Ana Carolina, Gilberto Gil e Mombaça. E nem precisou chamar nenhum gringo para cantar...

No final das contas, a impressão que ficou foi a de que, a despeito do pequeno número de faixas, "Nove", apesar de melhor, ainda soa tão gorduroso quanto o seu antecessor de estúdio "Dois Quartos". Talvez o problema não seja exatamente o número de faixas. Mesmo com oração curta, o santo ainda pode entediar...




Fonte: 
Esquina da Música.

Álbum N9ve marca as reviravoltas de Ana Carolina



Esqueça os tons excessivamente elevados de canções como Uma Louca Tempestade, Elevador e Encostar na Tua, assim como os mega e exaustivos sucessos radiofônicos É Isso Aí e Quem de Nós Dois. Também deixe de fora a grande quantidade de informação musical do CD duplo de estúdio Dois Quartos, lançado em 2006, e as letras explicitamente polêmicas de Eu Comi a Madona e Cantinho.

Em N9ve, álbum já nas lojas, 
Ana Carolina buscou um canto mais suave, certa distância de alguns hits da carreira, repertório enxuto (“apenas” nove canções) e letras que não mereceram a indicação de 18 anos, como aconteceu no anterior Dois Quartos. Tudo isso, segundo a artista, sem intenções prévias.

“Não penso antes de fazer um disco. Faço as canções e, depois, acontece. O processo foi, nesse sentido, mais sintético. Resolvi colacá-las no CD cantando de maneira mais suave. Acho que foi um ponto positivo porque nem sempre as pessoas aguentam escutar 24 canções em um álbum”, diz a artista, em entrevista por telefone.

Com o trabalho, que comemora dez anos de uma bem-sucedida carreira fonográfica (três milhões de CDs vendidos, aproximadamente), a artista busca um tipo de reposicionamento, a começar pelo conceito do projeto gráfico do álbum, voltado para atmosfera mais “cult”.

Prova disso também é evidenciada em algumas declarações da cantora, principalmente naquelas que envolvem arrependimentos por sucessos como É Isso Aí, gravado com Seu Jorge, e Quem de Nós Dois.

“Não sei nem se gravaria estas músicas. Acho que quando passa o tempo, você modifica um pouco o olhar em relação às coisas. Não gravar acho radical. Mas não faria com aquele arranjo, daquela maneira. Tanto que estas canções foram relidas”.

Mas Ana sabe bem que mexer a tal ponto em time que ganha é por demais arriscado. Quando questionada se as músicas sairiam por completo dos shows, prefere ponderar. “Talvez eu cante. Não defini o que fazer no próximo show. É lógico que as canções do N9ve vão estar presentes, mas não dá pra fazer um show com nove músicas”, diz.

Julgamentos – Por ser uma das cantoras que mais vendem discos e fazem shows no Brasil – N9ve saiu com 99.999 cópias de tiragem inicial, só não 100 mil para combinar com as coincidências que ela quis abarcar com o número 9 – , a artista afirma que nem sempre a obra é assimilada no total e que parte do público recai no preconceito.

“Quando você começa a escrever sua história, você vira a sua história. Quando vão falar de Ana Carolina, é inevitável as pessoas não se esquecerem de Garganta, Quem de Nós Dois... Isso acontece principalmente com o público flutuante, que só conhece músicas de trabalho”.

E completa: “Tem uma facção que vai para o show ouvir É Isso Aí, mas tem gente ligada em outras coisas, que não são menores porque fizeram menos sucesso. Muitas vezes, você fica resumido a uma fragrância, como se fosse só aquilo”.

O fato de sempre ser apontada como polêmica nunca incomodou a mineira. “Tudo que gera assunto mexe com a percepção de cada pessoa, com a ideia de cada pessoas sobre a própria vida. Nenhuma forma de arte faz sentido se você não tocar o outro. Eu prefiro muito mais a polêmica, para o bem ou para o mal, do que quando você passa batido. A apatia é a pior coisa”.

Entre as controvérsias , está a famosa capa da revista Veja, publicada em 2005, na qual assumiu a bissexualidade. “Acho que repercutiu um pouco às avessas. As meninas, o público gay, talvez tenha se incomodado. Difícil mensurar isso porque o show continua lotado. Mas elas questionaram o fato de eu gostar de menino também”.

Ana Carolina diz que acompanha o que é publicado sobre seu trabalho a ponto de telefonar para debater. “Quando conheço o trabalho do crítico e vejo que tem algo incoerente, eu passo a mão no telefone e ligo”. A cantora, contudo, faz distinção entre os textos. “No Brasil, escrevem como querem e você fica na mão de um comentário. Tem críticas que, mesmo falando mal, são coerente. E tem outras que são implicantes. O cara vem falando mal há anos de pessoas que nem eu ou você teríamos coragem de falar. Falam até de Tom Jobim. A função é falar mal. Neste caso, não passo a mão no telefone. Não perco tempo”.



Fonte: 
A Tarde Online.

Ana já prepara DVD de 'N9ve' com Gil e Gadú



















Na imediata sequência da edição do CD N9ve, Ana Carolina já prepara DVD inspirado no repertório de seu sétimo álbum. Letrista do samba Torpedo, Gilberto Gil grava sua participação em 26 de agosto. Maria Gadú é outra presença confirmada. A cantora fará dueto com Ana em inédito blues que chegou a ser gravado para o disco, mas foi excluído na mixagem...



Fonte: 
Blog do Mauro Ferreira.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009


Ana Carolina: "O universo entre duas mulheres é muito rico"

Bissexual assumida, a cantora revela que pretende congelar seus óvulos.

Por Valmir Moratelli



Ao lançar seu novo CD, "Nove", a cantora Ana Carolina mostra que continua sem medo de dizer o que pensa. “Sempre fui de falar as coisas em casa, de maneira aberta. Quando me tornei uma pessoa pública, mantive o que era em casa, falando sobre tudo naturalmente”, diz ela, que completará 35 anos no dia 9 de setembro, quando estreia um show, no Rio de Janeiro. Ela recebeu QUEM em sua nova casa, uma mansão de três andares, de paredes envidraçadas e muros altíssimos, no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Numa das salas, repleta de quadros que ela mesma pintou, livros de capa dura como The Allure of Woman e The Big Penis Book predominam sobre a mesa de centro. Entre assessoras, empresárias e empregadas, são nove mulheres presentes por lá. Na entrevista a seguir, como era de esperar, Ana foi franca e direta: disse que vai congelar óvulos para, no futuro, ser mãe; desmentiu os boatos de que teria tido um caso com Adriane Galisteu e, mantendo a natural irreverência, falou de sexo com homens e mulheres.

QUEM: Por que tantos números 9 em sua vida? É uma superstição?
ANA CAROLINA: Fiz dez faixas para o disco novo, mas a décima era um blues, que seria um ET no meio de tudo, não tinha nada a ver com as demais. Aí, deixei só nove, ou seja, não foi nada “mirabolado”. Faço aniversário numa data cheia de noves. Quando vi que tinha nove canções, que minha carreira foi lançada em 1999, não teve discussão, pensei: “O CD vai ser Nove e ponto”. Mas não é uma fixação, é só coincidência mesmo.

QUEM: Você se incomoda em fazer aniversário, envelhecer?
AC: Um pouco. Vou fazer 35 anos. Se eu viver até os 70, me assusta pensar que já cheguei na metade. Tenho vontade de cantar mais 15 anos e depois partir para outra coisa. Não deixar de fazer música, mas ir para um lugar distante, sem compromisso de shows, sem ter que pensar na expectativa do público perante meus discos.


“NUNCA TRAÍ NEM FUI TRAÍDA. MAS OLHA QUE CURIOSIDADE:SOU FILHA DE UMA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL DO MEU PAI. NASCI DESSA TRAIÇÃO, QUE DUROU 12 ANOS. “

QUEM: Na música “Tá rindo, é?”, você canta que “Homem bom hoje em dia tá ruim de arranjar”. É isso mesmo?
AC: (Risos) Escuto algumas pessoas falando isso, é um papo universal. Essa música é um papo entre duas mulheres dentro de uma van, falando sobre vestidos, casamento, homens... É uma crônica cantada (ela acende um cigarro e joga as cinzas no chão). Ai, o mundo é um imenso cinzeiro.

QUEM: Você já andou de van?
AC: Cara, andei na época do Ana Rita Joana Iracema Carolina, em 2001, quando fiz vários shows em lonas culturais pela Zona Norte do Rio. Tinha muita vontade de entrar numa van de passageiros mesmo, mas não dá, né? Voltei agora de Londres, ficava no meio da galera, não tinha essa coisa de “Ah, ali a famosa”. É uma sensação boa.

QUEM: Na faixa “8 estórias”, você lista situações diversas com mulheres. São todas suas ex?
AC: Não tem nada de verídico ali. Até porque não ficaria bem falar que só tive oito ex-mulheres. E também não ficaria bem contar de todas essas ex numa música (risos).

QUEM: Num CD anterior, você cantou que “comeu a Madonna”. E o que acha do Jesus Luz?
AC: Vamos manter a heresia, né (risos)? Jesus é muito melhor do que eu. Ela arrasou. Naquilo ali está tudo certo (refere-se a Jesus)! Aliás, se eu fosse comer “com” a Madonna, seria vinho e peixe, multiplicação da comida e da bebida, como na Bíblia.

QUEM: Além de tórridos amores, suas músicas falam bastante de traição. É um assunto que você conhece bem?
AC: Nunca traí ou fui traída. Mas olha que curioso: sou filha de uma relação extraconjugal do meu pai. Nasci dessa traição, que durou 12 anos. Meus pais não foram casados, e ele faleceu quando eu tinha 2 meses. Acredito que você traia porque quer um prazer e não pelo desejo de fazer mal ao outro (a mãe dela chega e interrompe a entrevista para beijá-la). Estava falando da senhora nesse momento, mamãe! Falando bem, claro.

QUEM: Você lidou bem com o fato de saber que foi fruto de uma traição?
AC: Não tinha que lidar com isso. Era fato. E, depois, meu pai morreu sem eu conhecê-lo.

QUEM: Em entrevista a QUEM, em abril de 2008, você disse que gosta “dessa coisa confusa que é o pensamento feminino”. Isso quer dizer que você gosta de discutir a relação?
AC: Adoro! Dos poucos relacionamentos que tive com homens, percebi que vocês são pessoas mais fáceis de lidar, as coisas são como são. Agora, falando da relação mulher com mulher, as diferenças são conversadas, e não ignoradas. Ninguém deixa nada para depois. Pense que são duas mulheres que têm TPM, são naturalmente complexas. Tem uma cumplicidade maior aí. Não sairia com a cueca do cara, mas saio com a calcinha da minha namorada. Uma mulher com outra mulher exerce vários papéis: o de mãe, amiga, namorada, mãe, filha. O universo entre duas mulheres é muito rico.

QUEM: Você pensa em ser mãe?
AC: Não tem como não pensar. Na última consulta, conversei com meu clínico geral sobre congelar óvulos. Ele disse que vai me passar o nome da pessoa com a qual posso fazer isso. Não me vejo hoje tendo condições de dar atenção a uma criança, com o tipo de vida que levo. E sou diabética, não sei com até quantos anos produzirei óvulos. Quero deixar isso relaxado na cabeça. Vai que, com 45 anos, resolvo ser mãe e não posso mais?


“FALANDO DA RELAÇÃO MULHER COM MULHER, AS DIFERENÇAS SÃO CONVERSADAS, E NÃO IGNORADAS. (...) PENSE QUE SÃO DUAS MULHERES QUE TÊM TPM, SÃO NATURALMENTE COMPLEXAS.”

QUEM: Não cogitaria a ideia de adotar?
AC: Sim, por que não? Minha irmã, Selma, adotou duas meninas na Amazônia, sou madrinha delas. Fiquei encantada em ver como aquela relação delas virou uma família cheia de amor.

QUEM: Você já disse que iria inaugurar uma fase mais “colorida” em sua vida, dizendo que estava em busca de um namorado. Isso se concretizou?
AC: Essa fase aconteceu. Mas passou. Eu me aquietei. Estou namorando, não vou falar quem. Estou superfeliz.

QUEM: Está namorando homem ou mulher?
AC: Ai, não vou falar. Corta, corta...

QUEM: No ano passado, você foi clicada aos beijos, num show da Preta Gil, com um rapaz. Vocês namoraram?
AC: A gente ficou, mas não quero expor a pessoa, porque ele não soube lidar com essa história. No dia seguinte, o Orkut dele estava cheio de meninas querendo explicações, a casa dele foi vigiada. Várias meninas diziam na internet: “Não suporto esse cara”, “Jamais esperaria isso dela”... Isso era coisa de gays radicais, claro. O público gay ficou mais incomodado em saber que eu beijei um cara do que o público normal ao saber que eu fico com meninas.

QUEM: Você e Adriane Galisteu tiveram um relacionamento?
AC: Não, imagina.

QUEM: Ela nunca negou nem confirmou.
AC: Eu soube dos boatos. Adriane estava numa época meio complicada. Ela chegou a ir nuns dois shows meus. E aí deu cabo para todo mundo sair falando essas coisas.

QUEM: Vocês são amigas?
AC: Somos amigas assim, de ela ir aos meus shows. Depois do show, a gente sai para jantar, com amigos... Não me incomodam esses comentários.

QUEM: Já namorou menino e menina na mesma época?
AC: Namorar, não. Mas já fiquei na mesma época, sim, e já era adulta. Não sei se eles souberam. Eu soube!

QUEM: Quem você seria se fosse um homem?
AC: Hum... Vou arrebentar nessa resposta! Eu seria uma junção. Teria os olhos do Andy Garcia, cabelos e nariz do Johnny Depp, boca do Brad Pitt e corpo do Wolverine, o Hugh Jackman.

QUEM: O que homens e mulheres têm que ter para te conquistar?
AC: Homem tem que ter convicções, cabeça aberta e não ter família tradicional. Uma mulher tem que ter tudo isso e usar salto alto.

Fonte: 
Revista Quem.

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira
Foto que saiu no Jornal O Dia hoje(12.08.09)



Ana Carolina no Jornal Meia-Hora

Foto do Jornal Meia-Hora de hoje (12.08.09)





terça-feira, 11 de agosto de 2009


Ana Carolina comemora 10 anos de carreira com Nove

Rio, 10 (AE) – Sempre que acaba de gravar um CD, Ana Carolina analisa e conclui que poderia ter feito melhor. No caso de algumas canções, como a versão de Quem de Nós Dois (de 2001), curiosamente um dos seus maiores sucessos, ela gostaria de poder voltar no tempo e refazer a gravação. Com Nove (SonyBMG), o CD que lança e com o qual comemora dez anos de carreira, foi diferente. “Desse eu gostei”, diz a cantora mineira, que deu entrevista em seu novo endereço no Rio: uma casa no Jardim de Botânico de projeto e vista cinematográficos, para a qual se mudou recentemente.

Nove tem nove músicas, será vendido a preço sugerido de R$ 19,99, com tiragem de 99.999 unidades e lançado com show no dia nove de setembro de 2009, no Citibank Hall (quando ela completa 35 anos). “Não é TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), é um carinho com o número”, brinca. É seu algarismo da sorte há muito tempo. A relação é tamanha que Ana limou uma décima faixa – um blues que ela julgou não ter lugar junto aos sambas e baladas já escolhidos -, para que ficassem apenas nove.

O último CD de inéditas foi o duplo Dois Quartos (2006), com 24 faixas. Dessa vez, ela quis chegar ao que considera essencial. “É um disco mais enxuto, mais coerente”, diz Ana, que se cercou de gente competente a qual admirava, a começar pelos produtores, Kassin, Mario Caldato e Alê Siqueira. Eles trouxeram músicos como Alberto Continentino (baixo), João Parahyba (percussão) e Donatinho (teclados). Ana preferiu não se ocupar da produção, como fez nos trabalhos anteriores. Gostou de mudar. “Quando você já tem seus métodos, é muito bom que reveja seus conceitos”, justifica.

Ana foi atrás da cantora e contrabaixista norte-americana Esperanza Spalding, que toca em Traição; em Entreolhares (The Way You’re Looking at Me), a música bilíngue que está tocando nas rádios, ela faz dueto com o cantor de R&B John Legend. A composição é dela, de Legend e Totonho Villeroy, seu constante parceiro. Traição é de Ana com a italiana Chiara Civello, a quem ela conheceu em saraus, e que coassina mais três: Resta (esta também de Dulce Quental), 10 minutos (Dimmi Perché) e 8 Estórias (uma coletânea de malsucedidos casos de amor entre mulheres).

Ana e Mombaça mandaram um samba e rapidamente Gilberto Gil fez a letra de Torpedo. A ultraromântica Dentro (Escolhi o pior lugar pra me esconder/Me tranquei por dentro de você/E não sei mais sair) ela compôs com Dudu Falcão; a divertida Tá Rindo, é?, outro samba, é do trio Ana/Mombaça/Villeroy.

Afora Gil, são compositores que estão com ela desde os hits Garganta, Nada Pra Mim e Quem de Nós Dois, que ajudaram a cantora de barzinhos “conhecida só por 200 pessoas em Minas Gerais” a vender mais de dois milhões de discos (este é o oitavo, sendo o quinto de inéditas), e a amealhar prêmios ano a ano.

Credenciais que fazem com que Ana não se deixe abalar por quem critica seu apelo popular.




















"Tem compositor que se acha bom demais para tocar na rádio. Eu ganhei prêmio de melhor música no Domingão do Faustão cantando Carvão, que é uma das canções mais sofisticadas do Dois Quartos. Tem uma coisa que conta bastante no Brasil, que é o carisma. Quem tem carisma pode gravar qualquer coisa e conseguir se comunicar com o homem e a mulher comuns.”

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

Fonte: Gazeta do sul.

Segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mais Nove de Ana

Para marcar 10 anos de carreira, a cantora mineira Ana Carolina lança Nove, seu disco mais sofisticado. O CD traz participações internacionais, produtores cultuados e novos parceiros - Gilberto Gil entre eles.



Já se vão 10 anos desde que a mineira Ana Carolina se lançou nacionalmente sob olhares desconfiados da maior parte da crítica. Para estes, era mais cantora de voz grave e postura andrógina, sempre comparada a Cássia Eller e Zélia Duncan. Mas logo ela se tornou uma das cantoras mais populares do País, se transformando numa grande vendedora de discos – rivalizando atualmente apenas com Ivete Sangalo. Tamanho êxito a colocou em patamares altíssimos e agora Ana Carolina celebra esta primeira década de carreira com um disco superproduzido, Nove (Sony Music), recém-chegado às lojas.

Mas, diferente do trabalho de estúdio anterior, Dois Quartos (2006), que era um CD duplo com 24 músicas, Ana Carolina optou por um trabalho mais conciso em torno de seu número místico que dá título ao CD. Sim, são apenas nove faixas desta cantora que nasceu no dia 9 de setembro (nono mês do ano) que lançou seu primeiro CD em 1999. A saber, ela completará 35 anos no próximo mês. E não se trata de seu nono disco – é o quinto trabalho de estúdio e o sétimo de carreira, incluindo aí os dois gravados ao vivo, um com Seu Jorge e o anterior, registro do show Dois Quartos com chancela do Multishow.

Porém, se Ana Carolina economizou nas faixas, o restante teve tratamento de super estrela. A produção do CD é assinada por três nomes hypados da cena atual: Mário Caldato, Kassin e Alê Siqueira, todos com uma lista imensa de colaborações no Brasil e no exterior. Por falar no estrangeiro, Nove é também o disco mais cosmopolita da cantora, com a participação de três nomes internacionais: o soulman norte-americano John Legend, a baixista e cantora de jazz Esperanza Spalding e a cantora e compositora italiana Chiara Ciello.

Chiara é também uma das novas parceiras de Ana Carolina a aparecerem neste CD, ao lado de Gilberto Gil e Dulce Quental, que se aliam aos já tradicionais Totonho Villeroy, Mombaça e Dudu Falcão. Isso sem falar na lista de músicos que traz nomes como Daniel Jobim, João Parahyba (Trio Mocotó), arranjos de Lincoln Olivetti, programações de Tejo Damasceno e Rica Amabis (do Instituto), Donatinho, Davi Moraes.

Bem... dados os devidos créditos de Nove, vale ressaltar que todo este pedigree resulta num trabalho bem arranjado, com diversidade de texturas e surpresas musicais como a pegada de tango eletrônico (à moda Bajofondo e Gotan Project) logo na abertura de 10 Minutos, belas presença de cordas em Dentro e Resta (esta dueto bilíngue com Chiara). O tango reaparece mais natural na levada de 8 Estórias. Sambas interessantes que ganham abordagens distintas em Tá rindo, é? e Torpedo, esta última com letra de Gilberto Gil. Ou no clima suave de jazz-ballad de Traição, garantida pela presença cult de Spalding, encerrando o disco. Isto é, Nove se revela o disco mais rico musicalmente na trajetória popular da cantora.

Mas, convenhamos, há momentos duvidosos. O dueto/parceria de Ana com John Legend em Entreolhares/The way you´re looking at me pode até funcionar como um hit radiofônico (é a primeira faixa de trabalho), mas soa como mera cópia forçada da bem sucedida parceria Vanessa da Mata com Ben Harper. Outras faixas têm até mais chance de êxito nas paradas, como é o caso das citadas Tá rindo, é? e Dentro.

Apesar das grifes anexadas ao nome de Ana Carolina, basicamente, seu trabalho não se altera em absolutamente nada com relação aos anteriores. Ela se mantém uma compositora popular que escreve canções românticas e confessionais na primeira pessoa. Mantém a polêmica já desgastada da sexualidade ao citar nomes de mulheres – especialmente em 8 Estórias. As harmonias são banais e as melodias ás vezes com jeitão de ‘já te ouvi’ – como é o caso de Resta. A única faixa que foge da linha estabelecida é o samba Torpedo, onde a letra de Gil se impõe superior ao restante das faixas.

Isto é, Ana Carolina traz o que seu público quer. Com mais sofisticação na embalagem, é claro, mas sem mudar um milímetro na essência. Deve, sim, manter os bons índices de vendagem, mesmo na crise do mercado, sem se arriscar em reais inovações e sem muita criatividade.


DISCO GRAFIA

CDS:

Ana Carolina (1999)
Ana Rita Joana Iracema e Carolina (2001)
Estampado (2003)
Ana & Jorge (2005) com Seu Jorge
Perfil (2005) coletânea
Dois Quartos (2006) duplo
Quarto/ Quartinho (2007)
Dois Quartos: Multishow Ao Vivo (2008)
Nove (2009)

DVDS
Estampado (2003)
Estampado - Um Instante que Não Pára (2004)
Ana & Jorge (2005) com Seu Jorge
Dois Quartos: Multishow Ao Vivo (2008)


SERVIÇO

NOVE

– Mais novo CD da cantora mineira Ana Carolina. Participações: John Legend, Chiara Ciello e Esperanza Spalding. Produção: Mário Caldato, Kassin e Alê Siqueira. Lançamento Sony Music. 9 faixas. Com letras. Preço médio: R$ 28.

Por Luciano Almeida Filho.

Fonte: 
O Povo.

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

domingo, 9 de agosto de 2009


Ana Carolina lança o CD N9ve



Cantora faz pose de mulherão, amplia o leque de parceiros com artistas estrangeiros e avisa: "Quero me superar"

“Sinal dos tempos”, deduziu Ana Carolina, depois de ser informada pela gravadora de que Entreolhares, a primeira música de trabalho de seu novo álbum, atingiu a marca de 10 mil downloads em apenas um dia. Parceria da intérprete mineira com o gaúcho Antonio Villeroy e o norte-americano John Legend Stephens – que a traduziu para o inglês –, a canção é provavelmente um retrato fiel de Ana Carolina.

Afinal de contas, ela sofreu transformações notáveis em uma década: do físico (o mulherão das fotos atuais simplesmente não existia no início de carreira) à produção confessional – que, para alguns, está cada vez mais para a música americana que para a brasileira.

“Podem gostar ou não de mim, mais eu tento. Estou fazendo música do meu jeitinho, com o meu violão e as minhas coisas”, defende-se a cantora e compositora de Juiz de Fora. Ela avisa: vai continuar tentando se superar a cada trabalho. “Acho que é por aí”, diz. Em 9 de setembro, ela inicia pelo carioca Citibank Hall a turnê nacional de lançamento de N9ve.

Nove escrito assim mesmo? Sim. Além de referência ao número (reduzido) de faixas, o novo disco alude à data de nascimento dela: 9 de setembro. Ah, a Sony/BMG anunciou que a tiragem é de 99.999 cópias. Pode? Pode. Sétimo álbum solo de Ana Carolina, além de um representante do legítimo rhythm & blues (John Legend), que casa perfeitamente com o timbre poderoso da mineira, a lista de convidados internacionais inclui a cantora italiana Chiara Civello, radicada nos Estados Unidos, que divide com Ana a autoria de quatro canções (10 minutos, Estórias, Resta – cantada pela dupla – e Traição), e a contrabaixista americana Esperanza Spalding (participação especial em Traição).

De Dois quartos (o álbum duplo anterior, de 24 faixas) para N9ve (que ela, em tom de brincadeira, classifica de “quitinete”), Ana Carolina parece querer reafirmar a possibilidade de carreira internacional, ainda que não troque de língua para soltar o belo vozeirão.

“O número de faixas do disco foi apenas coincidência, nada mais. Quando vi, eram nove músicas prontas para gravar. Tanto que a décima, o blues chamado Mais que a mim, nada tinha a ver com esse repertório e acabou ficando de fora”, destaca. “Pode parecer que fiz um álbum menor porque o último foi grande, mas não tem nada a ver também.”

INTERNET

A presença de convidados gringos foi outra obra do acaso, revela Ana. “Passo muito tempo na internet, onde descobri o John Legend. Peguei a faixa, mandei para ele perguntando se queria gravar. Ele disse que sim e fez a versão para o inglês”, relembra. Chiara Civello chegou por meio do neto de Tom Jobim Daniel Jobim, que a apresentou à cantora italiana. “Quando criança, ouvia canções italianas”, recorda Ana Carolina. “Chiara me fez conhecer algumas cantoras novas e canções antigas da Itália. Nós fizemos verdadeira troca musical.”

Se Entreolhares for tão bem nos países em que o disco de Ana deve ser lançado, a mineira não descarta a hipótese de se lançar fora do Brasil. “Não tenho carreira internacional”, assume ela, informando que fez shows apenas em Portugal e nos Estados Unidos. “Quem sabe N9ve não traga exposição maior lá fora, fazendo com que a gente arrume um jeito de cantar no exterior? Seria bacana.” Antes que acusem Ana Carolina de se americanizar de vez, vale lembrar: o velho e bom samba, ainda que às vezes meio estilizado, marca presença em seu novo trabalho.

Gil Um belo exemplo do gênero genuinamente brasileiro é Torpedo, faixa com participação de Mombaça e letra esperta do ex-ministro Gilberto Gil: “Desde que o samba começou/ O bamba sempre usou/ Variações inúmeras para dar/ Conta de tantas emoções…”. Esses versos refletem as misturas e transformações inevitáveis da MPB “desde que o samba é samba”, como cantou Caetano Veloso.

Para Ana Carolina, já se foi o tempo em que se media o sucesso de um artista ou de uma canção por vendagem de discos ou sua execução em rádio. “Quando recebi a notícia de que Entreolhares teve 10 mil downloads em um único dia, vi que a gente mede sucesso dessa forma. O sinal dos tempos está aí”, constata. “Esse tipo de coisa não atrapalha o artista. Atrapalha a gravadora, quem ganha dinheiro com venda de música. Artista ganha dinheiro é com show”, conclui.

Fonte: Uai.

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

Cada Vez Que Eu Fujo, Eu Me Aproximo Mais

Por Zé Pedro em seu site.



Esse texto não é sobre o disco "Nove" de Ana Carolina. Esse texto é sobre a força e o carisma de um artista, independente do ser crítico ou do gosto de cada um.
Cantora aqui em casa chega cedo. Até mesmo antes de gravar noticias chegam ao meu ouvido e eu pego o primeiro trem bala para ir ao encontro de uma delas. As vezes é uma rota de colisão: um acidente de percurso. As vezes é a glória do saber querer, um explode coração. E Ana Carolina foi assim: naquele ano seu primeiro disco assombrou a todos e iluminou a minha casa. Era um disco irregular, apesar de hoje os críticos o considerarem um clássico e ficarem eternamente comparando com os posteriores. Ali já estavam sua voz potente, as composiçoes próprias de estilo vingativo e um visual vermelho em todos os sentidos. Arrebatou o Brasil imediatamente. Atravessei a sua vida no segundo disco quando já estava totalmente abduzido pelo seu canto.
Mas esse texto nao é sobre talento. É um texto sobre a amizade. Sobre admiração mútua. Essa semana fui para o Rio de Janeiro e escolhi sua casa como abrigo. Ali passamos horas indescritiveis de alegria e emoção. Ouvimos músicas (nunca as nossas), rimos madrugadas inteiras, discutimos arte e amor como dois irmãos que somos. Dias inesquecíveis onde matamos nossa saudade.
Eu não uso linhas telefônicas com Ana. Tampouco ela me procura com frequência. Não existem emails. Skype uma vez e foi com a câmera desligada (eu juro ! ). Mas somos ligados num acordo intimo. Como a mão direita e esquerda.
Ana Carolina é uma artista de sucesso . E esse bem suceder ela divide com todos ao seu redor. Que bom que eu estou ali. Numa platéia espremido na turba enfurecida ou no sossego do seu lar. Coisa boa é poder se estar ao lado de gente vitoriosa. Levanta o astral e faz bem a saûde.

Fonte: 
Site Oficial do DJ Zé Pedro.

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

sábado, 8 de agosto de 2009


'SOU FRUTO DE UMA TRAIÇÃO'

Jornal "EXTRA" de hoje.



Ana Carolina lança 'Nove':

Quem vai à casa nova de Ana Carolina, ainda em obras, vê de cara — assim que sobe as escadas que dão acesso a uma bela varanda — um quadro onde se lê: “
Foda-se”. A impressão que se tem é a que de lá vai surgir uma mulher arredia e de mal com a vida para a entrevista sobre seu décimo disco. Nada disso. Ana se apresenta bem-humorada e revela assuntos íntimos, quando perguntada sobre a faixa “Traição”, que fecha seu novo trabalho, “Nove”.
— Meu pai e minha mãe foram amantes durante 12 anos. Sou fruto de uma traição — diz Ana, que, por causa de seu envolvimento com o assunto, vê o tema de forma pouco convencional: — Se não tivesse havido uma traição por parte do meu pai, eu não teria nascido. Sempre questionei muito o peso dessa palavra. Traição para mim é quando um amigo dá uma facada nas costas do outro.
A cantora deixa claro que nunca traiu e também nunca soube de uma traição de qualquer uma de suas namoradas. Mulheres que foram lembradas, com nomes fictícios e uma alta dose de bom humor, na música “8 estórias”. De qualquer maneira, Ana Carolina faz questão de frisar:
— Não fica nem bem, com 34 anos, eu só ter oito ex-namoradas, mas também botar tudo ia pegar mal.
Composta com Chiara Chivello, que faz uma participação especial no CD, a faixa terá os nomes de mulheres trocados por de homens quando cantada pela amiga.
Outros que participam do CD são a italiana Esperanza Spalding (“Traição”) e o americano John Legend (“Entreolhares”).
Uma curiosidade do CD e da vida da cantora é a constante aparição do número nove. Ela nasceu no dia 9 de setembro, lançou seu primeiro disco em 1999, e o álbum tem nove faixas:
— Quando me dei conta das coincidências não tive dúvidas do nome do disco.


Fonte: Jornal Extra(08.08.09).




Ana Carolina comemora a primeira década de carreira com novo disco, o sucinto "Nove" (Sony Music). Algo cabalístico, ela conta com nove músicas, da cantora que nasceu no dia 9 do mês nove, e gravou seu primeiro disco em 1999. Mas, segundo ela, não representa mais que uma coincidência que ela fez questão de lembrar. O trabalho, conduzido por três dos mais importantes produtores do cenário brasileiro - e internacional - Mario Caldato (Beastie Boys, Beck, Planet Hemp), Kassin (Los Hermanos, Orquestra Imperial, Caetano) e Alê Siqueira (Tom Zé, Paulinho da Viola, João Donato), traz parcerias inéditas e participações internacionais.

Entre os convidados estrangeiros, a italiana Chiara Civello, que assina com Ana “Traição”, “8 estórias”, “10 minutos” e “Resta” - nesta, também toca piano e canta -; o norte-americano John Legend, que compôs e canta “Entreolhares”, primeira música de trabalho, em rotação nas rádios; e a baixista, também norte-americana, Esperanza Spalding, com seu suíngue jazzístico em "Traição”.

Como parceiros, comparecem Gilberto Gil, que presenteou a mineira de Juiz de Fora com a letra do samba “Torpedo”, e o parceiro de longa data Antônio Villeroy, que participou também de “Entreolhares” e em “Tá rindo, é?”. Além disso, músicos como João Parahyba, Davi Moraes, Pedro Bernardes, Daniel Jobim, Arthur Verocai, Donatinho e Carlos Trilha participam da sonoridade diversa, que inclui arranjos de cordas e metais, além de de instrumentos como cello, violino e harpa, junto com a levada mais pop da guitarra baixo e bateria.

O romantismo é o tema recorrente nas letras de “Nove”, em canções como "Resta", "10 minutos", na parceira com Legend, "Traição". Destaque para "8 estórias", que enumera oito mulheres e relações com uma marcação tensa e suave ao mesmo tempo.

Autora de sucessos estourados em todo o país, como "Garganta" (feita para ela pelo compositor Totonho Villeroy) e “Quem de Nós Dois”, do primeiro e segundo disco, ela gravou, em 2003, "Estampado", uma mistura de rock, balada, samba e bossa, que trouxe parcerias inéditas, entre elas, Chico César e Seu Jorge, com quem iria gravar, em 2005, “Ana & Jorge ao Vivo”, No final de 2006, Ana Carolina lançou seu quarto álbum, o CD duplo “Dois quartos”; de um lado, canções mais pops, do outro, experiências de novos sons e novas idéias.

Desde o primeiro disco, Ana Carolina descobriu um público fiel que a acompanha com uma devoção pouco vista com outras cantoras e bandas, com raras exceções, como a paixão desbragada dos fãs da finada banda carioca Los Hermanos. Seus shows são verdadeiras exaltações de amor a ela e sua música, que devem se repetir mais uma vez nas apresentações deste conciso "Nove".

Veja o Vídeo aqui: 
Entrevista com Ana Carolina.

Fonte: 
Saraiva.

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

Ana Carolina assume ser grande supersticiosa pelo número nove

Hoje o Café da Manhã foi com a cantora Ana Carolina no BOM DIA RIO.




















O grande sucesso da cantora e compositora foi "Garganta". Em um bate-papo animado, Ana Carolina revela curiosidades do início da carreira e canta algumas músicas que não podem faltar nos shows.
A convidada de hoje se diz fã dos exageros, tem uma capacidade vocal impressionante e já vendeu cinco milhões de discos. Hoje, o Café da Manhã é com a cantora e compositora Ana Carolina.



A cantora revelou detalhes do seu início de carreira, da infância em Juiz de Fora, em Minas Gerais e de como alcançou o sucesso para se tornar uma das artistas brasileiras mais famosas hoje.





Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

Já nas Lojas de Todo o Brasil.

Garanta já o Seu "N9VE".
Fonte: Bom Dia RJ.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Ana Carolina mostra sua face mais suave em novo CD

Hagamenon Brito | Redação CORREIO



O novo álbum da cantora e compositora 
Ana Carolina, N9ve (Sony BMG), chega nesta quinta-feira (6) às lojas com tiragem inicial de 99.999 cópias. É muito nove, mas tudo faz sentido na “cabeça neurótica” - como ela mesma brinca - da artista nascida em Juiz de Fora (Minas Gerais), em 9 de setembro (o nono mês) de 1974, que estreou em disco em 1999 e está lançando um CD com nove canções.

“Eu tinha dez faixas, havia um blues, mas aí tirei e me dei conta dessas coincidências... Além disso, meus discos sempre tiveram canções demais. Dois quartos (2006) tinha 24! Como estou fazendo dez anos de carreira, resolvi abrir a porteira (risos)”, diz a cantora ao repórter do CORREIO, na sala da sua mansão no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, com vista deslumbrante do Corcovado e da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Diferentemente dos álbuns anteriores, que venderam quase cinco milhões de cópias (e a tornaram uma das três cantoras mais populares do país, ao lado de Marisa Monte e Ivete Sangalo), N9ve traz Ana Carolina em tons mais suaves e sofisticados.

Alguns fãs podem até estranhar de cara. Teria ela cansado do seu lado rock’n’roll, de cantar de modo visceral? “É a idade. Vou fazer 35 anos! (gargalha). Na verdade, quero que a audição da minha canção dure, quero que minhas canções tenham mais tempo de vida. Tanta gritaria às vezes cansa”, afirma, enquanto acende mais um cigarro Free.

De fato, uma mudança e tanto para quem, de modo excessivo, transformou É isso aí (versão de The blower’s daughter, do cantor irlandês Damien Rice) num martírio radiofônico, em 2005, quando a música (gravada em dueto com Seu Jorge) tocou até dizer chega.

“Hoje eu não faria, não gravaria daquele jeito. De qualquer jeito, minha carreira tem tantas influências e é tão variada, fora as críticas que a gente recebe no caminho, algumas com sentido, outras não. A lei é procurar se superar sempre. Às vezes, a gente lança a música em disco e ela cresce e muda com a experiência do show”, analisa Ana Carolina, de modo autocrítico.

Las bastardas

Produzido por Alê Siqueira (Arnaldo Antunes, Tribalistas), Mario Caldato (Bebel Gilberto, Jack Johnson) e Kassin (Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto), o novo álbum conta com participações especiais internacionais de peso: o cantor americano de neosoul John Legend, a cantora e baixista de jazz americana Esperanza Spalding e a cantora italiana Chiara Civello.

Legend solta a voz no sambalançosoulpop Entreolhares, que ele compôs com Ana e com AntônioVilleroy, além de ter feito a versão da parte em inglês. A faixa é o primeiro single do álbum. “Sou apaixonada pelo jeito dele cantar. Mandei um CD com a música e ele não só gostou, como fez a versão”, explica.

Esperanza, que esteve no TIM Festival 2008, Ana conheceu no You Tube. Foi paixão à primeira vista. A participação da baixista foi gravada no Rio. Ao explicar para a americana o que significava o título da balada Traição, Ana revelou que ela foi fruto de uma infidelidade: seus pais foram amantes por 13 anos. “Eu também”, disse Esperanza. Juntas, pensaram em formar a dupla Las Bastardas.

Outro convidado mais que especial de N9ve é Gilberto Gil, parceiro da cantora e de Mombaça no samba Torpedo. “Durante um bom tempo, essa música ficou sem letra. Um dia, tomei coragem e mandei pro Gil, que devolveu com a letra pronta em apenas dois dias”. conta. Agora, é cair na estrada. O novo show estreia em 9 de setembro, no Rio, e chega a Salvador nos dias 30 e 31 de outubro, na Concha Acústica do TCA.

‘Sempre fui polêmica na vida’

Em dezembro de 2005, coroando uma temporada de sucesso avassalador (vendeu um milhão de cópias com dois discos simultâneos: Perfil e Ana & Jorge), a cantora Ana Carolina virou capa da revista Veja e declarou: “Sou bissexual. Acho natural gostar de homens e mulheres. Sou contra essa postura de levantar bandeiras para defender o homossexualismo, pois fica parecendo que ser gay é uma doença”.

Hoje, quatro anos depois, a artista diz que não se arrepende da entrevista, que ganhou uma enorme repercussão. “Eu sempre fui polêmica em minha vida, em minha casa. A questão é que, quando você se torna uma pessoa pública, a coisa toma uma dimensão muito maior. Não descobri a pólvora sobre o assunto, claro. Antes de mim teve a Angela (Ro Ro), a Cássia (Eller)...”.

Ana Carolina é uma mulher em sintonia com o seu tempo, sabe bem que muitas coisas já mudaram. Os tempos, para muita gente, já são mais tranquilos. “As meninas de hoje estão mais desencanadas, dão beijinho na boca de outras meninas até por diversão, até para fazer ciúmes aos namorados. Acho que o uso da internet, dos blogs, influenciou numa maior liberdade, num exercício de se abrir para a vida”.

Naturalidade

De perto, na manhã carioca de 19°C, Ana é ainda mais bonita do que nas fotografias e nos vídeos. Enquanto é maquiada e penteada, fala com naturalidade sobre qualquer assunto. Em duas décadas de jornalismo, raras vezes vi um artista convidar (alguns) jornalistas para entrevistá-lo, em sessões individuais, em sua própria casa (no caso, uma bela mansão na encosta do Corcovado, praticamente no sovaco do Cristo).

Ainda com obras na parte térrea, a casa na Caio Mello Franco (a mesma rua do estúdio Nas Nuvens, de Liminha), foi comprada há um ano e meio pela cantora, mas só agora, brinca, ela resolveu ocupá-la de vez para que a reforma seja concluída.

Os seus quatro cachorros cocker estão em outro endereço de Ana Carolina, um apartamento em São Conrado. Atenta às novas cantoras, a artista afirma gostar de Pitty, mas destaca mesmo Roberta Sá e a estreante Maria Gadú, que está lançando seu primeiro álbum pela gravadora Som Livre. “Conheci Maria Gadú num sarau na casa do Totonho (Villeroy) e adorei. No meu próximo DVD, vou chamá-la para cantar comigo o blues que ficou de fora do disco”, conta.

Amante da noite, dá risada ao saber que o repórter do CORREIO acordou às 5h para pegar o voo das 7h20: “Nesta hora, eu estava chegando em casa”. Como canta em Tá rindo, é?, a oração de Ana Carolina é bem curta, para o santo não se entediar.

John Legend

Uma das estrelas do novo soul americano, o cantor e pianista é parceiro de Ana Carolina no sambalançosoulpop Entreolhares, primeira música de trabalho do álbum e na qual ele também solta a voz. O artista também participou do último disco de Sergio Mendes.

Esperanza Spalding

Revelação do jazz contemporâneo, a cantora e contrabaixista americana (que se apresentou no Brasil no TIM Festival 2008, em outubro) participa da faixa Traição, uma das quatro parcerias de Ana Carolina com a cantora italiana Chiara Civello.

‘N9ve’ é o melhor trabalho da carreira de Ana Carolina

Entre os álbuns Estampado (2003) e Dois quartos (2006), Ana Carolina cresceu como compositora, consolidou seu espaço na música brasileira atual e atingiu grande popularidade. É a cantora que mais vendeu discos e tocou nas rádios nesta década.

Sozinha ou com ajuda de parceiros, transformou-se numa hit maker de primeira. Com o novo e bom álbum, a artista mexe no time que está ganhando sem, contudo, transfigurar o seu espírito musical.

Com Mart’nália, confessa, Ana Carolina aprendeu a fazer samba. E quem cai na maldição do samba, reza a lenda, é abençoado. O ritmo cadenciado, aliado às outras influências da cantora (o pop, o romantismo das baladas, etc), fez bem à compositora, assim como a compreensão de que sua poderosa voz não precisa ser exercitada a plenos pulmões para passar sinceridade: melhor é estar a serviço da canção.

Das participações especiais (John Legend, Esperanza Spalding e Chiara Civello) aos músicos (como Daniel Jobim, Davi Moraes, João Parahyba, Donatinho e Carlos Trilha), tudo em N9ve acrescenta mais qualidade e variedade à discografia da cantora. (HB)

FICHA



CD N9ve
Artista Ana Carolina
Produção Alê Siqueira, Mário Caldato e Kassin
Gravadora Sony BMG
Preço R$25 (em média)

Fonte: 
Correio.



quarta-feira, 5 de agosto de 2009


Apesar de todo o investimento e grifes, álbuns de cantoras têm resultados abaixo da crítica



A mineira 
Ana Carolina, que busca uma aura cool para seu quinto álbum de estúdio, ‘Nove’.

Um grande investimento técnico agrega valor artístico a um disco a ponto de torná-lo bom? Cada um a sua maneira, os novos CDs da veterana Ana Carolina e das novatas Ana Cañas e Maria Gadú respondem -com um "não"- a essa pergunta.
Os lançamentos estão sendo tratados à moda antiga por suas respectivas gravadoras, com a mesma pompa dos tempos em que a indústria vendia muitos discos e, de volta, tinha bom dinheiro para gastar com eles.
Nos três casos, os altos investimentos saltam aos olhos já nos encartes -seja pela qualidade gráfica, seja pelo desfile de nomes estrelados nas fichas. Produtores "hypados" foram escalados, nomes consagrados assinam parcerias, astros internacionais fazem duetos, fotógrafos de moda clicam as capas.
Ao que parece, mais do que buscar afinidades reais entre as cantoras, seus convidados e equipes técnicas, a preocupação aqui parece ter sido conquistar a credibilidade por meio da ostentação de grifes.
E o resultado musical ficou abaixo da crítica.



Pode-se dizer que a produção musical de um álbum foi bem executada em duas circunstâncias. Quando, preocupada em trazer a primeiro plano a personalidade do artista, ela não se deixa notar e se torna invisível. Ou quando, ao contrário, dá um jeito de aparecer com mais intensidade que o próprio artista, preenchendo o vazio causado pela falta de personalidade dele.
Os lançamentos das cantoras Ana Cañas, Maria Gadú e Ana Carolina misturam essas situações de forma esquizofrênica.
No caso de Cañas e Gadú, atuais apostas das gravadoras Sony e Som Livre, o problema parece ter vindo de cima. A produção esmerada dos respectivos álbuns importa-se pouco em trazer à tona a novidade, os talentos que essas mesmas artistas já demonstraram em apresentações ao vivo.
Preferiram investir no hype e formatá-las em padrões de qualidade do antigo mercado, adornando o "produto" com nomes reconhecíveis pelo público consumidor.

Marisa Monte
A estreante Gadú, 22, vem arrebanhando fãs entusiasmados na imprensa carioca, principalmente por seu carisma cênico. Mas ele não aparece no recém-lançado "Maria Gadú".
Repleta de contracantos e "laialaês", a produção de Rodrigo Vidal mais evidenciou a impressionante semelhança vocal entre Gadú e Marisa Monte do que tentou detectar particularidades da artista que nascia.
Já que era para seguir os ensinamentos da veterana, os produtores poderiam ter aconselhado Gadú a não expor tão cedo seu repertório autoral, ainda um tanto imaturo. Marisa não soltou nenhuma canção de própria lavra até que estivesse devidamente estabelecida por seu maior trunfo: a voz.

Vanessa da Mata
Segundo Alexandre Schiavo, presidente da Sony Music, muitas das estratégias usadas agora para alavancar a carreira de Ana Cañas, 28, foras aprendidas com outra artista da gravadora: Vanessa da Mata.
Talvez por isso, Liminha, responsável por álbuns de Vanessa, tenha sido recrutado para dar a pegada roqueira de "Hein?", esse segundo trabalho de Cañas. O produtor também assina parcerias em oito de suas 12 faixas.
Arnaldo Antunes fez as letras de cinco delas. Por um lado, sua presença minimiza as críticas negativas que as composições autorais do álbum de estreia da cantora receberam. Por outro, a quantidade ostensiva em que essas parcerias aparecem agora gera a suspeita de que ela esteja tentando pegar onda na grife.
Em "Nove", novo CD de Ana Carolina, 34, esse contraste fica ainda mais óbvio. É constrangedora a diferença entre a letra composta com Gilberto Gil e as que Carolina fez com sua turma (veja quadro).
A começar por sua capa, digamos, conceitual, o disco inteiro tenta maquiar com uma vestimenta "cult" a inegável vocação ultrapopular da cantora.
A produção, que ficou por conta dos hypados Kassin (Orquestra Imperial, Caetano Veloso), Mario Caldato (Beastie Boys, Bebel Gilberto) e Alê Siqueira (Tom Zé, Arnaldo Antunes), buscou tanto quanto pôde conter os arroubos vocais da cantora, famosa por se importar mais com volume que com interpretação. Não fez milagre.
Vanessa da Mata também serviu de modelo aqui. O formato de seu hit "Boa Sorte (Good Luck)", criado em dueto com Ben Harper, foi decalcado por Carolina em "Entreolhares (The Way You're Looking at Me)", dueto com o cantor americano John Legend.
Além de Legend e de Gil, a cantora e baixista de jazz americana Esperanza Spalding também comparece no álbum. Como talento e aura cult não são transmissíveis como o vírus da gripe suína, fazem pouca diferença no resultado final do trabalho -popular no talo, como todos os seus anteriores. Feito esses, deve vender muito.

Marcus Preto.

Fonte: Folha de São Paulo.

Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira

Ana Carolina lança novo CD e quer ser mãe



Cantora comemora 10 anos de carreira, planeja congelar óvulos e diz que ‘virou minhoca’ depois que se declarou bissexual



Rio - "Sem óculos? Só se você mandar a foto para eu passar no Photoshop!”, disparou 
Ana Carolina quando começou a posar para o fotógrafo em sua nova casa, no Jardim Botânico. Virginiana do dia 9 de setembro, Ana mal podia imaginar que o repórter incumbido de entrevistá-la por ocasião do lançamento do nono álbum, ‘Nove’, também nasceu sob este signo do zodíaco, no mês... nove. O algarismo que se repete tantas vezes na vida da cantora significa “coroamento dos esforços”. Nada mais adequado para comemorar os 10 anos de sua bem-sucedida carreira.

“Eu tinha medo de ninguém gostar. Bobagem de jeca mineira. Mas quando soube que tinha vendido 100 mil cópias, comecei a fazer terapia”, revela Ana sobre o início da carreira, quando estourou com o hit ‘Garganta’, em 1999. Durante esta década, a cantora emplacou pelo menos um sucesso com cada CD que lançou.

A música ‘Quem de Nós Dois’ — versão em português para a balada italiana ‘La Mia Storia Tra Le Dita’ —, do disco ‘Ana Rita Joana Iracema e Carolina’, de 2001, chegou a 3 mil execuções nas rádios. Em 2005, uma versão em português para ‘The Blower’s Daughter’, do filme ‘Closer — Perto Demais’, batizada aqui de ‘É Isso Aí’, grudou. Mesmo assim, Ana Carolina jura desconhecer a fórmula do sucesso. “Ah! Se eu soubesse o valor do delta”, gargalha ela, conhecida pelo timbre único e também por polêmicas.

Em entrevista à revista ‘Veja’, em 2006, a cantora disse ser bissexual. “As meninas ficaram danadas comigo. Virei minhoca. A surpresa foi: ‘Ela gosta de homem também’. Mas não deixaram de ir ao show”, conta Ana, que está namorando (mas não diz quem) e planeja congelar seus óvulos para uma futura gravidez. “Sou diabética. Não posso parar agora. Mas se daqui a 10 anos eu tiver vontade...”, diz. Prestes a completar 35 anos, Ana Carolina vai comemorar o aniversário no Citibank Hall, com o show ‘Nove’.

No novo álbum, ela flerta com o tango nas faixas ‘10 Minutos’ e ‘Resta’, ambas em parceria com a italiana Chiara Civello e traz o americano John Legend em ‘Entreolhares’, já em execução nas rádios. “Escrevi para ele: ‘Oi. Eu sou uma cantora brasileira e queria que você cantasse essa música’. Ele topou”, diverte-se Ana, que já pensa na aposentadoria. “Daqui a 15 anos eu paro. Vou fazer outra coisa. Tenho medo de viver à própria sombra”, diz.

“Ana Carolina ambiciona o sucesso populista", por Mauro Ferreira.



Nem a Excelência da produção de Ale Siqueira . Mauro Caldato e Kassin atenua a anemia da safra de inéditas reunida por Ana Carolina em “Nove’’. O álbum confirma que a produção autoral da artista parece ter chegado a um ponto de exaustão, já detectado no disco anterior, o duplo “Dois Quartos”(2006). Com ares de tango eletrônico “10 minutos” (Dimmi Perché) é a única música digna da discografia inicial da artistas. Se os sambas “Tá rindo, é?” e “Torpedo” (com letra de Gilberto Gil) sequer roçam o suingue de “Cabibe” (2005) ou a beleza melódica de “Vestido Estampado” (2003), as baladas - como “Era” e “Dentro”- figuram entre as piores da artista no gênero. O flerte descarado com o pop radiofônico em “Entreolhares”, tema que subaproveita os vocais do cantor americano John Legend, sinaliza que Ana Carolina ambiciona o sucesso populista. Com cantora ela é das melhores da sua geração e acerta ao dosar os tons em “Nove”. Mas não basta cantar bem e se aproveitar de uma produção luxuosa, Noves fora, nada. Ou quase nada...

Fonte: Jornal O Dia (04.08.09).
Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira
Jardins Suspensos: Ana Carolina poda excessos em 'Nove'.


RIO - Fiz a quitinete que você pediu - provoca Ana Carolina ao receber o repórter em sua mansão no Jardim Botânico para uma audição de "Nove"("N9ve" na arte do CD) ao lado de muitos dos envolvidos na criação do novo álbum, entre músicos, compositores parceiros, produtores, arranjadores, técnicos, equipe de produção, da gravadora Sony e ainda amigos próximos.

Escute Ana Carolina cantando 'Tá rindo, é?'

Escute Ana Carolina cantando 'Traição'


Agora, com repertório enxuto, apenas nove e redondas faixas, a brincadeira mostra que a cantora, compositora e violonista não se esqueceu da critica a seu disco de estúdio anterior, "Dois quartos", lançado em dezembro de 2006, um CD duplo com 24 faixas, que pecou exatamente pelo excesso.

- Pela manhã, Ana me ligou, furiosa com a resenha publicada no Segundo Caderno. Mas, no fim daquele mesmo dia, ela me chamou de volta dizendo que o teor do texto fazia algum sentido - conta sua empresária, Marilene Gondin.

Quase três anos depois, é evidente que o tempo fez bem a Ana Carolina e à sua música. "Nove" (que a Sony bota nas lojas esta semana, com tiragem inicial de... 99.999 cópias, e mais algumas referências ao seu número de sorte, ela que nasceu, em Juiz de Fora, num dia 9 de setembro, em 1974) é seu melhor e mais ousado trabalho. Além do rigor na peneira do seu repertório e da voz potente calibrada na dosagem adequada, Ana se cercou das pessoas certas. A produção musical ficou entre a dupla Mário Caldato e Kassin (em seis canções) e Alê Siqueira (nas três restantes); para as bases instrumentais estão cobras como Renato Massa (bateria), Alberto Continentino (baixo), Donatinho (teclados) e João Parahyba (percussão); os arranjos se alternaram nas mãos de Arthur Verocai, Lincoln Olivetti, Felipe Pinaud e Sean O' Hagan; e em três faixas Ana faz duetos: com o astro da música soul contemporânea John Legend (em "Entreolhares"), a contrabaixista e cantora de jazz americana Esperanza Spalding (na balada "Traição", que também conta com o piano de Daniel Jobim) e sua mais nova parceira, a italiana Chiara Civello (em "Resta", uma das quatro que elas assinam juntas no CD, esta também com participação na letra de Dulce Quental).



"Nove" convence o crítico-repórter, mas será que a cantora e compositora que mais vendeu discos e tocou no rádio na última década, desde seu début, em 1999, vai conseguir repetir o sucesso? Pergunta que a própria se faz em certo momento da noite regada a bons vinhos, na casa que mais parece um jardim suspenso, com suas estruturas de aço e muito vidro - projeto do arquiteto Índio da Costa -, incrustada na encosta do Corcovado e abençoada pela deslumbrante vista da Lagoa e das encostas do Rio. A resposta virá aos poucos, de um combalido mercado musical, que em nada parece com o da época de sua estreia. Mas os ingredientes básicos de Ana Carolina continuam presentes: a voz poderosa e canções, do pop ao samba, com letras confessionais que, em alguns momentos, falam sem pudores de mulher para mulher. Entre essas, "8 estórias", que ganhou toques de tango no arranjo e lista oito "ex": "Giovanna me liga ainda / Laura nem pode me ver / Pra Cláudia eu dançava sozinha / Até que na pista conheci a Sophia / Com Luna só disse mentiras / Pra Juana mentia em espanhol / Pra Carmem inventei tanta estória...".

- Chiara, minha parceira nessa canção, também vai gravá-la, mas na versão para o italiano ela está mudando o gênero dos personagens, que viram Giovanni, Lauro, Cláudio... - conta Ana, que foi apresentada à cantora italiana por Daniel Jobim num dos informais saraus dos Compositores Unidos, que reúne mensalmente gente do meio musical carioca.

Ela não mudou na essência, mas, saudavelmente, procurou tanto novas referências quanto velhas influências. No segundo caso, a parceria com Gilberto Gil, que letrou o ótimo samba "Torpedo", de Ana e Mombaça.

- Trabalhamos muito tempo nesse samba e enviamos, cheios de dedos, para Gil, que o devolveu com a letra pronta e perfeita em apenas dois dias - diz ela, que tem mais sambas na gaveta, mas vê um excesso de cantoras no gênero. - Não gosto de rótulos, de ficar parada numa estante. E é muito bom viver no Brasil por agregarmos a música do mundo todo e podermos criar algo novo a partir dessa grande mistura.

Um exemplo disso é "Entreolhares", canção para a qual o parceiro Antônio Villeroy achou que cabia bem uma letra em inglês, daí o convite para John Legend Stephens, que assina a versão e participa do dueto. O resultado remete ao período, nos anos 1970, em que a música soul flertou com o samba e a bossa nova, em trabalhos de gente como Stevie Wonder e Leon Ware (em suas parcerias com Marcos Valle).

Fonte: O Globo Online.



Postado por Blog Fc Ana Carolina Minha historia 10 anos de carreira


















terça-feira, 28 de julho de 2009


Notícias do CD - 9


FAIXAS DO CD:
1. 10 Minutos
2. Dentro
3. Tá Rindo, É?
4. Entreolhares (the Way You’re Looking Ate Me)
5. Era
6. 8 Estórias
7. Resta
8. Torpedo
9. Traição


Pré-Venda:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2660178&ID=BD19BCC07D9071C0E01270930

http://www.americanas.com.br/AcomProd/580/2810790




segunda-feira, 27 de julho de 2009


Capa do NOVO CD - Letra Entreolhares



Letra da Música “Entreolhares”
ENTREOLHARES



“Se ficar assim me olhando,
me querendo, procurando,
não sei não, eu vou me apaixonar!

Eu não tava nem pensando
mas você foi me pegando
e agora não importa aonde vá:
me ganhou, vai ter que me levar!

Você me vê assim do jeito que eu sou
É, e faz de mim
o que bem quer
Eu que sei tão pouco de você!
E você que teima em me querer!

Se ficar assim me olhando,
me querendo, procurando,
não sei não, eu vou me apaixonar!
Eu não tava nem pensando
mas você foi me pegando
e agora não import aonde vá:
me ganhou, vai ter que me levar!!

Com você é bom qualquer lugar!!

The way you’re looking at me
You’re showing me you want me
Can’t help myself I gotta be in love
I wasn’t even thinking
and now you got me sinking
I need you baby, I can’t get enough
You got me
That’s where I’ll always be
I know you see me just the way I am
But just think of me
What you want me to be
I know you found ? The moment that we met
It’s giving me a love I won’t forget

Se ficar assim me olhando,
me querendo, procurando,
não sei não, eu vou me apaixonar!
Eu não tava nem pensando
mas você foi me pegando
I need you baby I can’t get enough
You got me, that’s where I’ll always be
I’ll go there, go anywhere with you!

Se ficar assim me olhando,
me querendo, procurando,
não sei não, eu vou me apaixonar!
I wasn’t even thinking
And now you got me sinking!
I need you baby, I can’t get enough!
Me ganhou, vai ter que me levar!!

(risadinhas da Ana, e o John falando: “Yeah… now that’s cool”)

domingo, 26 de julho de 2009


Ana Carolina lança nove inéditas no disco 'Nove'





Nove é o nome do (sétimo) CD de Ana Carolina, nas lojas via Sony Music a partir de quarta-feira, 29 de julho de 2009. O título alude ao fato de a artista ter nascido em 9 de setembro. Nove é também o número de faixas do disco, cujo inédito repertório é inteiramente de autoria de Ana. Na foto à esquerda, tirada por Marilene Gondim, a cantora posa no estúdio ao lado do cantor norte-americano John Legend durante a gravação da música Entreolhares, composta e cantada por Ana com Legend. Nove tem produção dividida entre Alê Siqueira, Mario Caldato Jr. e Kassin. Trará faixas como Dentro.










PRÉ-VENDA do CD







quarta-feira, 22 de julho de 2009


Entreolhares


segunda-feira, 20 de julho de 2009


Ana por Celso Kamura !


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2008 : ::.Fã-club A.C MINHA HISTORIA 10 ANOS DE CARREIRA - FÃ-CLUB Oficial A.C .::-